Secretaria de Agricultura planeja primeiro plantio de arroz gourmet

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 06 de junho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Decreto flexibiliza reabertura gradual do comércio no Estado

O governador Wilson Witzel autorizou, em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (05/06), a reabertura gradual da economia fluminense a partir deste sábado (06/06). A medida determina o funcionamento de alguns setores do comércio e da indústria em horários específicos para evitar aglomerações. O decreto 47.112 também prorroga, até o dia 21 de junho, algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus no Estado do Rio. Para a elaboração do decreto, o Governo do Estado levou em consideração os dados epidemiológicos da Secretaria de Estado de Saúde, incluindo a redução do número diário de óbitos e das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). ... continuar lendo

Rural

Secretaria de Agricultura planeja primeiro plantio de arroz gourmet

Facebook Whatsapp Twitter

02/12/2019 às 15h02 Aline Mendes

Supcom
Na ocasião, será realizada palestra para os alunos e produtores que se interessarem em cultivar o cereal.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e a Pesagro-Rio iniciam neste mês de dezembro, o primeiro plantio de arroz do programa “Semeando o Futuro”, da Prefeitura de Campos. Serão plantadas três variedades de arroz, com destaque para duas variedades de “gourmet’: o preto e o vermelho, de alto valor no mercado, além do tradicional branco. 

O plantio será na propriedade do agricultor Benedito Cristosan, na estrada da Colônia, no distrito de Morro do Coco. Na ocasião serão levados ao local de cultivo, alunos da escola municipal da localidade e outros produtores rurais, para acompanhar e aprender sobre a condução do cultivo do arroz. 

O agrônomo Silvino Amorim, diretor da estação experimental Pesagro-Rio, em Campos, vai fazer uma palestra para os alunos e produtores que se interessarem em cultivar o cereal. A área do plantio foi visitada dias atrás por Silvino e pelo secretário municipal de Agricultura, Robson Vieira. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

— Esta propriedade será utilizada para multiplicar as sementes que serão disponibilizadas a outros produtores. Ela foi escolhida porque reúne todas as condições necessárias ao plantio. Esta é mais uma ação de grande importância para a diversificação de cultivos em nosso município, gerando novas alternativas para os produtores aumentarem a renda familiar — avalia o secretário de Agricultura Robson Vieira. 

O secretário destaca que o prefeito Rafael Diniz tem buscado soluções para gerar empregos e renda no município e a oportunidade é muito promissora para investir no interior do município. “A Secretaria vai estar sempre buscando o que há de melhor para disponibilizar aos agricultores familiares do nosso município”, conclui Robson.

Fonte: Supcom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso