Sábado, 20 de abril de 2024

Semana começa com chuva em áreas do Sul mas calor não cede; veja previsão

23/01/2022 às 15h50

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Confira como ficam as condições do tempo em todas as regiões nesta segunda e terça-feira / Foto: reprodução

egunda-feira (24)

Sul

A alta pressão em níveis médios dificulta a formação de nuvens carregadas. Ainda assim, ocorrem pancadas de chuva isoladas em grande parte da região, principalmente no Rio Grande do Sul, por conta do fluxo de umidade na direção do estado.

tempo é firme apenas no norte do Paraná. Chove de forma rápida no litoral de Santa Catarina.

Sudeste

Tempo firme em grande parte de São Paulo e do Rio de Janeiro, em áreas do leste de Minas Gerais e no extremo sul do Espírito Santo.

Nas demais áreas capixabas, chove de forma rápida. Sol e calor predominam, mas ocorrem pancadas de chuva isoladas com risco de trovoadas.

Centro-Oeste

Apesar do dia ensolarado, as pancadas de chuva ganham força no norte de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, há sol, calor e pancadas de chuva que podem acontecer no decorrer do dia com chances de trovoadas.

Nordeste

O tempo fica muito instável no sul de Maranhão, Piauí e noroeste da Bahia. No litoral baiano, a chuva ocorre em vários momentos do dia com volumes altos, inclusive em Salvador e Recôncavo.

No litoral do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba e Pernambuco, o dia será ensolarado com chuva rápida. Nas demais áreas. as pancadas de chuva ocorrem de forma isolada.

Norte

O tempo segue instável com pancadas de chuva em vários momentos no norte do Amazonas e no litoral do Amapá. A chuva aumenta também no leste e sul do Pará, com volumes altos e muitas trovoadas.

Pancadas de chuva isoladas são esperadas nas demais áreas da região, com volumes expressivos, principalmente em Belém (PA) e no oeste do Acre.

 

Terça-feira (25)

Sul

Uma frente fria até passa bem afastada da costa do estado, mas o sistema não ajuda a refrescar as temperaturas. Pelo contrário, os ventos sopram de norte e são quentes, por isso a temperatura dispara em toda a região.

Trovoadas e altos volumes de chuva são previstos para o sul do Paraná, oeste de Santa Catarina e centro do Rio Grande do Sul.

Sudeste

A chuva diminui e se torna mais irregular, com menores volumes e pancadas passageiras em São Paulo e Minas Gerais. Ainda não chove no Rio de Janeiro, e o calor predomina.

No Espírito Santo, há risco de temporal, com eventual queda de granizo e muitas descargas elétricas.

Centro-Oeste

Uma nova área de baixa pressão atmosférica aumenta a umidade e o risco de temporais severos em Mato Grosso do Sul, com risco de muitas trovoadas, granizo e ventania.

Nordeste

As instabilidades persistem na Bahia e em Sergipe, com risco de acumulados altos e muitos raios. Ainda assim, o sol vem entre nuvens.

Entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco, o tempo fica parcialmente nublado, com risco de trovoadas. A chuva diminui no Piauí.

Norte

Chove a qualquer momento do dia entre o Tocantins e o Amazonas, com volumes pontualmente fortes e tempestades severas. A chuva se espalha nas demais áreas da região, de forma mais irregular.

Fonte: Canal Rural

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes