Sexta-feira, 19 de abril de 2024

SFI inicia mais um curso gratuito de formação profissional rural

11/05/2021 às 08h43

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a importância dos cursos. ?Estamos investindo em capacitação, através de parcerias, permitindo ao homem do campo adquirir conhecimento técnico, o que contribui para melhorar a qualidade da produção rural?, ressaltou. / Foto: reprodução

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de São Francisco de Itabapoana (SFI), através de parceria entre o Sindicato Rural de Campos e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), inicia nesta segunda-feira (10) o curso gratuito de formação profissional rural “Tratorista Agrícola – Operação e Manutenção”. A capacitação, que vai durar cinco dias, ocorre no Espaço do Produtor, na área central do município.

“Os cursos são direcionados a trabalhadores, produtores rurais e seus familiares, além de outros profissionais rurais. Na semana passada, concluímos o 1º curso da parceria, ‘Aplicação de Agrotóxicos – Pulverizador Costal’, que teve carga horária de 24h. Já o de ‘Tratorista Agrícola – Operação e Manutenção’ tem carga horária de 40h e será concluído na próxima sexta-feira (14)”, informou o secretário da pasta, Enaldo Barreto, acrescentando que na 1ª semana de junho, está previsto o curso “Construção de Cerca Elétrica”.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a importância dos cursos. “Estamos investindo em capacitação, através de parcerias, permitindo ao homem do campo adquirir conhecimento técnico, o que contribui para melhorar a qualidade da produção rural”, ressaltou.

O professor mobilizador da Secretaria de Agricultura, Carlos Júnior, reforçou que “desenvolver os cursos é uma forma de o Governo olhar com carinho o produtor e o trabalhador rural, levando ao homem do campo a oportunidade de estar se capacitando e conhecendo novas formas de trabalho”.

Fonte: Ascom SFI

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes