SRB pede livre circulação de produtos agropecuários e trabalhadores rurais

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 07 de abril de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Caixa lança site para solicitar auxílio emergencial de R$ 600

A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta terça-feira (07/04) o site por meio do qual informais, autônomos e MEIs podem solicitar o auxílio emergencial de R$ 600. Segundo o  ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, os repasses devem começar a ocorrer na quinta-feira (09/04). ... continuar lendo

Rural

SRB pede livre circulação de produtos agropecuários e trabalhadores rurais

Facebook Whatsapp Twitter

26/03/2020 às 10h40 Naíza Pedro (Estagiária)

Livre circulação de produtos agropecuários, sejam alimentos ou insumos para a produção.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A pecuarista e presidente da Sociedade Rural Brasileira Teresa Cristina Vendramini (Teka) reforçou pedido a diferentes esferas do poder público para que permitam a circulação de produtos agropecuários, sejam alimentos ou insumos para a produção, e também dos trabalhadores rurais em meio à quarentena decreta em diversos estados e municípios para contenção da Covid-19.

“A Rural soltou uma nota esta semana que é pedindo à ministra da Agricultura, aos governadores, a circulação dos produtos agropecuários, […] que os caminhões possam ir e vir”, disse. “Porque não adianta só a gente trabalhar, é uma cadeia mesmo, isso aqui está tudo interligado”, completou.

“Eu estou aqui em Flórida Paulista, (a cidade) foi obrigada a fechar todas as lojas, todas as oficinas. Então um tratorista ou um caminhoneiro precisa de um mecânico, ele está fechado. Então é uma coisa de se pedir também ao estado de São Paulo, ou ao governador, cada um de seu estado, para que isso volte. É coisa que parece muito pequena, mas não. Essa cadeia tem que andar!”, solicitou a presidente da SRB.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Teka disse acreditar que a colheita da safra, inicialmente estimada em 240 milhões de toneladas, possa sofrer algum impacto, mas reforçou que os produtores rurais não vão parar. “Eu acho que houve uma quebra muito grande de tudo que está acontecendo. Agora o produtor rural continua trabalhando, isto é óbvio, eu acho que neste momento mais ainda. Esta maior fábrica de alimentos do mundo continua produzindo”, sustentou.

Na entrevista, a produtora alertou ainda para o cuidado dos produtores com a saúde própria e de seus colaboradores e cobrou atenção especial com os grupos de risco para a infecção da Covid-19, sobretudo os idosos.

Fonte: Canal Rural

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso