Suínos, aves e ovos devem crescer na década

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Vídeos: Preso homem suspeito de assassinar vigilantes em Campos

Policiais prenderam no início da tarde sexta-feira (14/08), o homem suspeito de assassinar os dois vigilantes na madrugada desta sexta-feira, no interior do campus Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF). ... continuar lendo

Rural

Suínos, aves e ovos devem crescer na década

Facebook Whatsapp Twitter

03/07/2020 às 17h51 Aline Mendes

Reprodução
Estudo projetou desempenho das proteínas nos próximos dez anos.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Um estudo feito em parceria pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a consultoria MB Agro, projetou o mercado de alimentos e desempenho de vários produtos do agronegócio de 2018 até 2029.

As pessoas devem consumir mais carne suína, passando de14,4 kg/ano para mais de 17 kg/ano e o mercado de exportações deve crescer 68%. Essa demanda vai gerar aumento na produção de 35% em relação a 2018, com 5,1 milhões de toneladas produzidas. A maior participação segue sendo da Região Sul, ofertando 63% do total.

Na avicultura o desempenho também deve ser positivo. Em 10 anos o crescimento deve chegar a 29%, passando de 13,4 milhões de toneladas em 2018 para mais de 17 milhões de toneladas. As exportações vão crescer 48%, demandando 6, 1 milhões de toneladas.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O setor que mais deve crescer é o de produção de ovos, com alta de 46%, passando de 120 milhões para 176 milhões de caixas com 30 dúzias. O consumo per capita vai aumentar de 17 dúzias por habitante no ano para 23,5 dúzias por habitante ano.

Fonte: Agrolink

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso