Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vacinação contra aftosa até 30 de junho em SJB

28/05/2020 às 11h27 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Inicialmente, o prazo para a imunização do rebanho, nesta fase para animais de todas a idades, terminaria no dia 31 de maio / Foto: Ascom

A campanha de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada até o dia 30 de junho e a Secretaria de Agricultura de São João da Barra continua fornecendo as doses gratuitas aos criadores que possuem até 150 animais. O prazo para o envio da declaração de vacinação, acompanhada da nota fiscal da compra do medicamento, para produtores que não recebem as doses gratuitas, também foi estendido, para 10 de julho. 

Inicialmente, o prazo para a imunização do rebanho, nesta fase para animais de todas a idades, terminaria no dia 31 de maio.  Em São João da Barra, o rebanho total a ser imunizado é de 26 mil cabeças. Do quantitativo, a Secretaria Municipal de Agricultura vem doando 20 mil doses. A vacinação começou no dia 4 de maio.     

A secretaria de Agricultura também reforça a determinação do Ministério da Agricultura de que, mesmo durante a pandemia da Covid-19, o pecuarista não deixe de cuidar da sanidade do rebanho - bovinos e bubalinos. 

"Em cumprimento à medida do Ministério da Agricultura, a  Prefeitura, através,  a Secretaria Municipal de Agricultura estende a vacinação até o dia 30 de junho, a fim de atender a todos os produtores até 150 cabeças de gado", reforça o secretário Wagner Barros.  

Importante frisar, segundo o secretário, que no caso dos produtores que comprarem a vacina, esses devem enviar a foto frente e verso da declaração de vacinação juntamente com a fito da nota fiscal para o WhatsApp 22-27315928.   

Em São João da Barra, duas equipes estão atuando no processo de vacinação. Para contactar a equipe 1 basta ligar para o número (22) 99726-1597 (falar com o vacinador Ricardo). Já para os produtores da área da equipe 2, está disponível o número (22) 99942-0145 (falar com o vacinador Elecildo).  

A recomendação ao produtor sanjoanense é que aguarde a ida dos  vacinadores à sua propriedade. Para solicitar a vacinação e evitar as idas à sede da Secretaria, o contato deve ser feito através das duas equipes em ação.   

Em tempo de conoravírus - Como medida de segurança e em atendimento a decreto municipal, que determina a obrigatoriedade de máscara, os vacinadores usam o equipamento de proteção. O trabalho é realizado sem aglomeração de pessoas, além de todo um processo de higienização com álcool gel 70%.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes