Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vírus mortal ameaça produção de camarão

01/06/2020 às 13h46 01/06/2020 às 13h49

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O vírus DIV1 infectou grande parte da produção chinesa / Foto: Reprodução

Com produção de cerca de 1 milhão de toneladas de camarão, o Vietnã vive um drama com sua atividade aquícola. Um jornal da Malásia informou que um novo vírus tem potencial de dizimar toda a indústria de camarão vietnamita e que se aproxima do país.  

O vírus DIV1 foi detectado pela primeira vez em 2014 em amostras de lagostins, na província de Fujian, na China; camarão de pernas brancas na província de Zhejian e camarões gigantes de água doce em outras partes da China, causando inúmeras perdas nas produções chinesas. 

O vírus ressurgiu em fevereiro deste ano na província de Guangdong, infectando até um quarto das fazendas de camarão. O vírus DIV1 infecta camarões em todas as fases do crescimento e causa doenças em água salgada, salobra e em água doce.

No momento, não há informações sobre a infecção pelo vírus DIV1 no Vietnã. No entanto, para impedir que o vírus entre no país, o ministério solicitou ao Comitê Diretivo Nacional das províncias da fronteira que evitasse o contrabando de camarões e ração para a aquicultura.

As províncias do norte, que fazem fronteira com a China, foram instruídas a trabalhar no controle rígido do transporte dos produtos.

Fonte: Agrolink

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes