Sexta-feira, 26 de abril de 2024

5 hábitos essenciais que contribuem para uma pele saudável

20/01/2021 às 15h56

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Especialista explica que cuidados com a pele começam em casa e devem se tornar parte do dia a dia

Para manter uma pele saudável e hidratada cuidados precisam ter tomados diariamente, listamos 5 hábitos essenciais para você ter uma pele bonita e cheia de vida.

1. Use filtro solar regularmente 

Proteja a sua pele do sol todos os dias, mesmo em dias de frio ou chuva, com um filtro solar com FPS 30 ou superior. A radiação UVA penetra mais profundamente na pele, sendo a principal responsável pelo fotoenvelhecimento. Assim como a higienização e a tonificação da pele, ele também deve ser um hábito diário.

2. Sempre hidratar mãos e pescoço

As características do pescoço e colo são diferentes das demais áreas do corpo. A densidade da pele desta região é mais fina, apresenta a existência de poucas glândulas sebáceas e sofre ainda mais com o ressecamento. A flacidez apresentada também é mais perceptível, pois a quantidade de fibras de colágeno é reduzida.

3. Saiba seu tipo de pele

Descobrir o seu tipo de pele ajuda na escolha certa de um tratamento estético, por exemplo. Além disso a escolha de um produto errado faz com que os ativos trabalhem de forma contrária ao que a pele necessita, promovendo respostas inadequadas.

4. Ingestão de colágeno e antioxidantes

Uma alimentação saudável e rica em antioxidantes protege a pele de agressores externos como poluição e radiação, além de neutralizar os radicais livres.  Alguns alimentos como cenoura, chá verde, frutas cítricas, linhaça e suco de uva integral são antioxidantes e devem sempre compor o cardápio.

5. Pesquise tratamentos ideais 

Tratamentos estéticos alinhados aos cuidados diários potencializam os cuidados e o rejuvenescimento da pele.  A especialista Aline Caniçais, indica um equipamento de luz intensa pulsada, Light Pulse, que possui um tratamento específico para o rejuvenescimento.

 

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes