Sábado, 13 de dezembro de 2025

Após denúncia, Vigilância Sanitária de Campos interdita Projeto Pillar

O CNPJ da unidade não possui Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) específico para a área de saúde

17/06/2025 às 13h16 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O CNPJ da unidade não possui Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) específico para a área de saúde / Foto: VISA / Divulgação

A Vigilância Sanitária (Visa) interditou o Projeto Pillar por falta de documentação necessária para as atividades de saúde. A ação foi realizada nesta terça-feira (17), um dia após o recebimento da denúncia, que foi constatada procedente. O CNPJ da unidade não possui Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) específico para a área de saúde, mas sim para a área cultural e educação, como atividades de associações de direitos sociais, atividades de organização associativa ligada à cultura e à arte e atividade associativa não especificada anteriormente.

“O CNPJ referente ao projeto não tem CNES nenhum da saúde, inclusive o específico de atividades de fisioterapia. Então, nesse caso, tivemos que interditar, porque não tem licença da Vigilância Sanitária”, disse a assessora chefe da Visa, Vera Cardoso de Melo, acrescentando que em nenhum momento da atual gestão houve solicitação de licença junto à Vigilância Sanitária.

Vera explica ainda que para ocorrer a desinterdição, o primeiro passo a ser feito pelo responsável pelo Projeto Pillar é a inclusão do CNES de atividades de fisioterapia no CNPJ para, posteriormente, dar entrada no licenciamento sanitário. Desta forma, teria o alvará correto para o funcionamento.

“Precisa inserir o CNES para fazer a mudança, a modificação do alvará. Isso pode ser feito, inclusive, de forma on-line por um profissional da área através do Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios). Do jeito que está hoje, o alvará e o CNPJ deles não tem nada que necessite da Vigilância Sanitária, sendo que na prática, o que eles estavam fazendo é de Vigilância Sanitária, que é a atividade de fisioterapia”, completou Vera.

 

Fonte: Prefeitura de Campos

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes