Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Campos recebe nova remessa de medicamentos do Kit intubação

19/04/2021 às 17h51 19/04/2021 às 17h53

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os medicamentos serão usados para sedação para intubação de pacientes acometidos pela Covid-19 e estão nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) / Foto: divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, nesta segunda-feira (19), uma nova remessa de medicamentos do “kit intubação”, enviadas pelo Ministério da Saúde. Parte dos medicamentos chegou pelo Aeroporto Bartolomeu Lisandro e a outra por via terrestre.

 

O lote é composto pelos medicamentos cisatracúrio, atracúrio, fentanila, midazolan e propofol, usados para sedação para intubação de pacientes acometidos da Covid-19 que estão nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

 

Os medicamentos já foram encaminhados às unidades hospitalares do município que atendem a pacientes com Covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde tem feito entrega do kit de intubação semanalmente, mas essa desta segunda-feira foi a maior que o município recebeu.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes