Começou a primeira etapa de vacinação contra sarampo

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 06 de junho de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Homem morre em grave acidente na RJ 216, em Campos

Um homem, ainda não identificado, morreu após se envolver em um grave acidente na RJ 216, próximo ao Parque Imperial, em Campos. ... continuar lendo

Saúde

Começou a primeira etapa de vacinação contra sarampo

Facebook Whatsapp Twitter

07/10/2019 às 08h41 Verônica Mattos

Supcom
A Vigilância em Saúde informa que o indivíduo deve adiar a vacinação em caso de quadro febril agudo grave e gestação

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia nesta segunda-feira (07/10) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em 2019.Nesta primeira etapa, que vai até 25 de outubro, o público-alvo da campanha são crianças não vacinadas, a partir de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). O Dia D para esse grupo está programado para 19 de outubro. 

Já a segunda etapa da vacinação começa em 18 de novembro como público-alvo para adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos. O Dia D para esse grupo será em 30 de novembro. A ação estará em cerca de 40 salas de vacinação, das 8h. Confira aqui. 

A diretora da Vigilância em Saúde, Andreya Moreira, destaca que a priorização do grupo da primeira etapa é por conta da incidência da doença nesta faixa etária no país. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“ É importante ressaltar que em Campos não há casos confirmados de sarampo desde 2007, quando foi implementado no município o Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). Mas temos que continuar vigilantes. A primeira etapa será com crianças menores de 5 anos, na segunda,em adultos jovens. As salas de vacinas do município estão com estoque para atender a demanda” conta Andreya.

A Vigilância em Saúde informa que o indivíduo deve adiar a vacinação em caso de quadro febril agudo grave e gestação. Não vacinar caso seja portador de câncer; tenha imunodeficiência adquirida que estejam sintomáticos (exceto casos com autorização médica); tuberculose; distúrbios sanguíneos; em uso de medicamentos imunossupressores; deterioração severa da função renal e cardíaca;após administração de gamaglobulina e transfusão sanguínea. A Vigilância em Saúde ressalta que o cuidado maior a ser inspirado é com os pacientes alérgicos a proteína do leite, as reações aos alérgicos a ovo são menores.

Fonte: Supcom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso