Sábado, 20 de abril de 2024

Começou em Campos a campanha de vacinação contra sarampo

14/01/2020 às 09h00 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O público-alvo são crianças a partir de seis meses a adultos de 49 anos / Foto: Supcom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Campos iniciou nesta segunda-feira (13/01) e segue até o dia 13 de março, a fase de intensificação da vacinação contra o sarampo referente à campanha de 2020. Serão disponibilizadas doses da vacina em 41 salas, que estão funcionando de 8h às 17h. O polo de vacinação no Centro de Saúde (Rua Gil de Góis, 157) atende em horário estendido, de 7h às 19h.

O público-alvo são crianças a partir de seis meses a adultos de 49 anos, não vacinados ou que estejam com seu plano vacinal incompleto. Para pessoas acima de 50 anos, a recomendação é buscarem a vacinação em casos de viagem para localidades com a circulação viral ativa e em casos de recomendação médica.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica ressalta que o município alcançou a meta da última campanha de intensificação nacional. Em Campos, não há casos de sarampo confirmados desde 2007, quando foi implementado o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) no município.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes