Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Começou em SJB a segunda etapa de vacinação contra a gripe

20/05/2020 às 09h36 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A Secretaria de Saúde reservou doses da vacina para gestantes e mães no pós-parto. / Foto: Ascom

Teve início nesta nesta terça-feira, (19/05), em São João da Barra, a segunda fase da campanha de vacinação contra a influenza e H1N1, priorizando portadores de doenças crônicas. O atendimento, pela Secretaria Municipal de Saúde, ocorreu em oito polos, durante todo o dia e houve distribuição de máscaras faciais.

Aos portadores de doenças crônicas que não receberam a vacina nesta terça-feira, a orientação é comparecer à unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de sua região para ser imunizado.

A Secretaria de Saúde reservou doses da vacina para gestantes e mães no pós-parto. O responsável pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) entrará em contato informando dia, horário e local para comparecimento à unidade de saúde.

Nos próximos dias a Prefeitura divulgará datas, horários e locais de vacinação dos outros grupos que fazem parte da segunda fase da campanha de acordo com a quantidade de doses enviadas pelo Governo do Estado.

Máscaras - Além dos polos de vacinação, as máscaras de proteção também foram entregues a quem estava nas lotéricas, através da  campanha "Cuido de Você e Você Cuida de Mim”. Mais de 8.500 máscaras já foram distribuídas à população, somente na área da Educação. Outras 12 mil foram confeccionadas e já chegam à população através das pastas da Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde e Segurança Pública.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes