Sábado, 20 de abril de 2024

Covid-19: Cuidados que as mulheres devem ter para não atrair o vírus

21/05/2020 às 12h15

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A informação foi divulgada pelo doutor Tiago Silveira. / Foto: Reprodução

Lavar bem as mãos, diversas vezes ao dia e usar o álcool gel de forma complementar são as principais orientações das equipes de saúde para prevenir o contágio do coronavírus. Mas além de manter as mãos limpas é importante  evitar o cabelo solto, unhas longas, anéis, pulseiras e até esmaltes.

A indicação geral é evitar unhas muito compridas para que não haja o acúmulo de patógenos, além de prender os cabelos em coques para que eles não entrem em contato com as vias aéreas, assim também evitamos o contato com o cabelo o tempo todo. 

O ideal é unha curta. Não são indicados unha de gel, strass colado e alongamentos. isso porque pode acumular mais sujeira e piorar ainda mais a transmissão, não só do coronavírus, mas de qualquer bactérias.

Na hora de lavar as mãos é importante tirar anel. nesta época, os adornos, como anéis e pulseiras, devem ser reduzidos e as unhas mantidas mais curtas. De preferência evitar esmalte, mas se usar, quando começar a sair tem que retirar tudo porque o craquelado vira ambiente acolhedor para microorganismos.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes