Sábado, 13 de dezembro de 2025

Decisão judicial obriga Estado a transferir recursos atrasados à saúde de Campos

A decisão, proferida nesta terça-feira (17), atende a um pedido da Prefeitura e confirma que o Governo do Estado vinha descumprindo a obrigação de transferir os recursos destinados à cidade

18/06/2025 às 12h38 18/06/2025 às 12h40 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A decisão, proferida nesta terça-feira (17), atende a um pedido da Prefeitura e confirma que o Governo do Estado vinha descumprindo a obrigação de transferir os recursos destinados à cidade / Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio de R$ 9 milhões das contas do Fundo Estadual de Saúde para garantir o repasse de verbas ao município de Campos dos Goytacazes. A decisão, proferida nesta terça-feira (17), atende a um pedido da Prefeitura e confirma que o Governo do Estado vinha descumprindo a obrigação de transferir os recursos destinados à cidade.

A medida foi tomada no mesmo dia em que o deputado estadual Filippe Poubel (PL) esteve em Campos e, durante visitas a unidades de saúde, afirmou que os repasses estaduais já haviam sido efetuados. Sem apresentar provas, o parlamentar insinuou que os recursos teriam sido desviados pela gestão municipal, levantando suspeitas sobre a aplicação das verbas.

A decisão judicial, no entanto, contradiz diretamente as declarações do deputado ao reconhecer a inadimplência do Estado com o município. De acordo com a Prefeitura, a falta dos repasses comprometeu contratos e prejudicou o funcionamento da rede de saúde, o que motivou a ação judicial.

Aliado político do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar, Poubel chegou a citar que quase meio bilhão de reais teriam sido destinados à saúde de Campos. Ainda assim, a decisão do TJ reforça a versão da Prefeitura e enfraquece a narrativa apresentada pelo parlamentar.

Segundo o governo municipal, os valores bloqueados pela Justiça serão utilizados para regularizar contratos e garantir a continuidade dos serviços de saúde, que seguem operando mesmo diante das dificuldades provocadas pela falta de recursos estaduais.

Com informações de CIC7 Notícias.

Fonte: Ururau/ CIC7 Notícias

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes