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Descentralização: Núcleo de Controle e Avaliação da Saúde chega ao Novo HGG

08/05/2024 às 06h02 Redação

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Implantação facilita a vida de pacientes internados na continuidade de tratamentos com mais agilidade e menos burocracia / Foto: Secom

Pacientes do Hospital Geral de Guarus (HGG) contam, desde o final do mês de abril, com um serviço inovador que tem facilitado a continuidade e acompanhamento de sua saúde após a alta médica hospitalar. A partir de agora, eles já saem agendados para atendimento ambulatorial, para que possam dar os próximos passos para promoção do cuidado com a saúde. É que passou a funcionar no hospital uma extensão do Núcleo de Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde, departamento responsável por agendamentos.

Superintendente do HGG, Vitor Mussi destaca que esta é uma inovação que busca abraçar o paciente e cuidar dele como um todo, uma meta desta gestão política de Campos e também do Novo HGG. "É um serviço que coloca o paciente e sua saúde como prioridade, o que evita que ele se perca pelo caminho ou até desista de continuar a se tratar depois de uma alta emergencial, por exemplo. Outro benefício é que ele, sendo cuidado preventivamente, de forma eletiva, evita uma futura emergência em que, com certeza, ele estaria mais debilitado", afirma Vitor.

Para a diretora clínica do HGG, Luisa Barreto, as necessidades do paciente após a alta são observadas e direcionadas pela equipe médica, no fluxo do atendimento. "Temos casos em que o paciente foi operado emergencialmente e, nesta entrada dele, descobrimos que ele precisa tratar uma pressão alta ou diagnosticamos um problema cardíaco. Ele será encaminhado automaticamente para estes novos tratamentos", afirma a médica.

Nas primeiras semanas, o Núcleo promoveu o agendamento de consultas pediátricas, geriátricas, neurocirurgias, triagem para programas como Proapar, Hiperdia e exames.

Fonte: Secom

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