Quinta-feira, 28 de março de 2024

Dezembro Vermelho intensifica ações de combate ao HIV/Aids

01/12/2019 às 09h06

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A programação será encerrada no dia 27 de dezembro, com a inauguração do projeto ?Promovendo a Saúde pelas ondas de rádio", no Centro de Testagem e Aconselhamento. / Foto: Supcom

A Prefeitura de Campos, através do Programa Dst/Aids e Hepatites Virais, vinculado à Secretaria municipal de Saúde (SMS), desenvolveu uma programação voltada para o mês dedicado à mobilização de prevenção ao vírus HIV, AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST) - o Dezembro Vermelho.

A coordenadora do Programa Dst/Aids, Paula Alvarenga, explica que, durante todo o mês de dezembro, as ações de prevenção, diagnóstico e adesão ao tratamento do HIV serão intensificadas. A programação será encerrada no dia 27 de dezembro, com a inauguração do projeto “Promovendo a Saúde pelas ondas de rádio", no Centro de Testagem e Aconselhamento.

— Mediante aos riscos, agravos e consequências destes tipos de doença, a campanha que a equipe do Dst/Aids preparou, alerta a população para o cuidado com a prevenção, para a busca pelo teste rápido para HIV nas unidades de saúde. Também estaremos reforçando a importância da adesão ao tratamento para aqueles pacientes que têm o vírus HIV. Com o tratamento apropriado, é possível reduzir a carga viral do HIV e, assim, diminuir as chances de transmissão - destacou.

Programação - Será iniciada na segunda-feira (2), de 9h às 18h, na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, com ação dialogada em grupo e aconselhamento. Na terça-feira (3), em celebração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado em 1º de dezembro, ações acontecerão em diferentes locais e horários. No Centro de Testagem e Aconselhamento, entre 9h e 18h, haverá diálogo em grupo, junto aos pacientes em tratamento e seus familiares, oferta de testagem rápida, além de aconselhamento sobre as doenças.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros de Referência, entre 9h e 16h: ação dialogada grupal, testagem rápida e aconselhamento. No Mercado Municipal e na Rodoviária Roberto Silveira, profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento , em conjunto de acadêmicos da Universidade Estácio de Sá, Universidade Federal Fluminense (UFF), Instituto Federal Fluminense (IFF), Instituto Politécnico de Ensino (IPE) e UENF, realizarão panfletagem dialogada, além de encaminhamentos para testagem rápida e aconselhamento no Centro de Testagem e Aconselhamento.

Confira AQUI a programação completa. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes