Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dia D da Campanha de Multivacinação foi transferido para o dia 23, em Campos

15/10/2021 às 13h22

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Enquanto isso, a Secretaria de Saúde continua disponibilizando 18 tipos de imunizantes que compõem o calendário de vacinação da criança e do adolescente entre 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias, em mais de 30 salas / Foto: reprodução/César Ferreira

 

O Dia “D” de mobilização nacional para a vacinação de crianças e adolescentes, que aconteceria neste sábado (16), foi transferido para dia 23. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde continua disponibilizando os 18 tipos de imunizantes que compõem o calendário de vacinação da criança e do adolescente com idade entre 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias, em mais de 30 salas de imunizações. A exceção é na Sala de Vacinas da Cidade da Criança, com público alvo de crianças de 2 meses a 6 anos, 11 meses e 29 dias. O objetivo é atualizar a caderneta e mobilizar a população para a importância de vacinar os pequeninos contra diversas doenças.

 

A Campanha Nacional de Multivacinação segue até 29 de outubro. O diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro, explica que a cobertura vacinal das crianças e adolescentes está aquém da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 80% a 90%. “A cobertura em Campos hoje gira em torno de 50% a 70% e isso é preocupante”, afirmou o médico infectologista, destacando que o motivo para a população deixar de ir aos postos para se vacinar foi a pandemia.

 

“Os pais têm papel importante na missão de manter a vacinação das crianças e adolescentes em dia. Quanto mais crianças vacinadas, maior o escudo de proteção. Ampliando a cobertura vacinal, evitamos que doenças como a meningite retornem”, explicou o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Charbell Kury. Ele pede aos pais ou responsáveis que não deixem de comparecer aos postos.

 

Dentre as vacinas disponíveis nos postos na campanha estão: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

 

Estão disponíveis também para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

 

UNIDADES DE VACINAÇÃO:

 

Cidade da Criança (Exclusivo para crianças de 2 meses a 6 anos, 11 meses e 29 dias)

 

UBS Conselheiro Josino

 

UBS Custodópolis

 

Centro de Saúde de Guarus

 

UBS Santo Amaro

 

UBS Sentinela do Imbé

 

UBSF Félix Miranda

 

UBSF Aldeia

 

UPH Santo Eduardo

 

UBS Santos Dumont

 

ESF Santa Cruz

 

UPH Travessão

 

UPH São José

 

UBSF Poço Gordo

 

UBS IPS

 

UBS Imperial

 

UBSF Saturnino Braga

 

UBSF Patronato São José

 

UBS Baleeira

 

UPH Morro do Coco

 

UBSF Santa Helena

 

UBS Penha

 

UBSF Lagamar

 

UBS Eldorado

 

UBS Santa Maria

 

UBS Ponta da Lama

 

UBS Parque Rodoviário

 

UBSF Parque Prazeres

 

UPH de Ururaí

 

UBS Ponta Grossa

 

UBS Morangaba

 

UBS Lagoa de Cima

 

UBSF Jamil Ábido

 

UBS Tocos

 

UBSF Venda Nova

 

UBSF São Sebastião

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes