Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Dia D de vacinação contra gripe com mais de 4 mil doses de vacina aplicadas

16/04/2024 às 06h01 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A vacina continua disponível para os grupos prioritários todos os dias da semana e o número de postos também foi ampliado, sendo um funcionando com horário estendido na sede da Secretaria / Foto: Secom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, no último sábado (13), o Dia D de Vacinação contra a Gripe. De acordo com o balanço, 4.331 doses, sendo 4.058 de Influenza e 273 de vacinas de rotina e Covid-19, foram aplicadas durante a mobilização. O assessor técnico de Imunização da SMS, Leonardo Cordeiro, ressalta que a vacina segue disponível todos os dias da semana em 32 postos, sendo que dois deles também funcionam aos finais de semana e feriados.

No momento, a vacinação é direcionada para os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde. “O Dia D foi muito positivo. Conseguimos aplicar mais de quatro mil doses da vacina Influenza. Esperamos que no decorrer da campanha a população de risco continue procurando os postos para ampliarmos ainda mais a cobertura vacinal contra a doença e, assim, alcançarmos a meta de 90%”, reforma Leonardo. 

Devem se vacinar todas as pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses, 29 dias; povos indígenas; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); pessoas com deficiência permanente (PcDs); professores do ensino básico e superior; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; trabalhadores da saúde; pessoas em situação de rua; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade; além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos), trabalhadores do transporte rodoviário coletivo para passageiros urbanos e de longo curso, caminhoneiros, trabalhadores portuários, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para receber a vacina é necessário apresentar RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e caderneta de vacina. Crianças e adultos com comorbidades e deficiências, além dos documentos pessoais, devem apresentar documentação comprobatória da sua condição.

Gestantes devem levar documentos pessoais e o cartão pré-natal. Já as puérperas, a certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto. Pessoas dos grupos de categorias profissionais devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documento comprobatório do exercício da função.

POSTO EXTRAMURO (SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 9H ÀS 16H)

Campos Shopping

Salas de vacinação (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h)

Secretaria Municipal de Saúde (antigo Centro de Saúde)

Salas de vacinação (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h)

Centro de Saúde de Guarus

Clínica da Criança

Clube da Terceira Idade

Policlínica da Tapera

UBS Penha

UBS Santa Maria

UBS Sentinela do Imbé

UBSF Aldeia

UBSF Conselheiro Josino

UBSF Custodópolis

UBSF Eldorado

UBSF Félix Miranda

UBSF IPS

UBSF Jamil Ábido

UBSF Lagoa de Cima

UBSF Morro do Coco

UBSF Parque Aurora

UBSF Parque Imperial

UBSF Parque Prazeres

UBSF Parque Rodoviário

UBSF Patronato São José

UBSF Poço Gordo

UBSF Ponta da Lama

UBSF Santo Amaro

UBSF São Sebastião

UBSF Saturnino Braga

UBSF Tocos

UBSF Venda Nova

UPH Travessão

UPH Ururaí

SALAS DE VACINAÇÃO (SÁBADO, DOMINGO E FERIADOS, DAS 8H ÀS 17H)

Clínica da Criança

Secretaria Municipal de Saúde

Fonte: Secom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes