Terça-feira, 23 de abril de 2024

Dia D de vacinação infantil no Jardim São Benedito aplicou mais de 1,6 mil dosesD

03/07/2022 às 17h57 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A Secretaria de Saúde já está preparando um novo Dia D a ser realizado também no final de semana / Foto: SupCom

O Dia D de mobilização municipal, intitulado “Mais vacina, mais diversão!”, destinado para crianças e adolescentes de 2 meses a 15 anos no município, foi um sucesso. Promovida neste sábado (02), no Jardim São Benedito, a procura foi alta, mostrando que a população está consciente da eficácia das vacinas para evitar que os menores sejam contaminados e venham desenvolver doenças graves.

 

Em pouco mais de sete horas, foram aplicadas 1.652 doses, sendo 562 de vacinas do calendário rotina da criança e do adolescente, 590 doses de Influenza, que previne contra a gripe, e 500 doses da vacina contra a Covid-19. Entre as vacinas de rotina mais aplicadas estão a Febre Amarela, HPV, DTP, Poliomielite VOP, Varicela e Meningocócica ACWY.

 

A Secretaria de Saúde ficou bastante satisfeita com a procura da população, entretanto reforça que o índice de vacinação ainda está abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde e, por isso, é importante que pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes aos locais de vacinação durante a semana.

 

“Vacinas salvam vidas. É a vacina que protege nossas crianças. Lembramos que o sistema de vacinação continua permanente nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Saúde. Além Das vacinas do calendário básico instituído pelo Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunizações (PNI), estamos disponibilizando também a vacinação contra a gripe e a Covd-19 e, por isso, reforçamos a importância de os pais levarem seus filhos para serem vacinados e evitar que sejam contaminados e, consequentemente, tenham doenças graves como meningite, pneumonia, hepatite, entre outras doenças”, disse o secretário de Saúde Paulo Hirano.

 

O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Rodrigo Carneiro, destacou a boa adesão da população ao Dia D. “Foram mais de 1,6 mil doses aplicadas em um único dia, num esforço muito grande da secretaria para amenizar essa baixa vacinação que ainda é consequência da pandemia onde várias pessoas deixaram de se vacinar e isso aumenta o risco de doenças infecciosas reaparecerem. Então, para a gente diminuir esse risco, essas campanhas de vacinação são tão importantes. Conseguimos aplicar mais de 500 doses para Covid-19 e 500 para gripe que vai reforçar a proteção para esses dois vírus que estão circulando na cidade".

 

Rodrigo afirmou que a secretaria já está preparando um novo Dia D a ser realizado também no final de semana. No sábado, após se vacinarem as crianças e adolescentes, acompanhada de seus pais e responsáveis, ganharam pipoca e uma pulseirinha para se divertirem em brinquedos como minhocão, pula-pula, cama elástica, além de interagir com o Homem de Ferro, Mulher-Maravilha e Sonic.

 

Conscientes sobre a importância da vacinação, pais e responsáveis falaram sobre o Dia D. “As vacinas são muito importantes para a proteção das crianças. Achei essa iniciativa muito legal, pois meu filho já estava com a rotavírus atrasada”, declarou na ocasião, Laiza Ramos da Silva, de 17 anos, mãe Lorenzo Gabriel, de 5 meses que recebeu a vacina Rotavírus.

 

Clique AQUI para saber os locais para vacinar seu filho contra a Covid-19 e AQUI para Influenza/Gripe.

 

Abaixo os locais e horários de aplicação da vacina de rotina para crianças e adolescentes de segunda a sexta-feira:

 

POSTOS DE VACINAÇÃO COM ATENDIMENTO DE 8H ÀS 17H

Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) — Pacientes especiais.

Na Cidade da Criança — Exclusivo para crianças de 2 meses a 6 anos, 11 meses e 29 dias.

 

POSTOS DE VACINAÇÃO COM ATENDIMENTO DE 8H ÀS 16H

Centro Saúde Guarus

Hospital São José

UBS Ponta Grossa

UBS Santa Maria

UBS Tocos

UBSF Conselheiro Josino

UBSF Eldorado

UBSF IPS

UBSF Jamil Ábido

UBSF Morangaba

UBSF Parque Imperial

UBSF Patronato São José

UBSF Poço Gordo

UBSF Santos Dumont

UBSF Venda Nova

UPH de Ururaí

UPH Santo Eduardo

UBS Penha

UBSF Custodópolis

UBSF Lagoa de Cima

UBSF Morro do Coco

UBSF Parque Rodoviário

UBSF Ponta da Lama

UBSF Santo Amaro

UPH de Travessão

 

 

Fonte: SupCom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes