Dicas para superar o medo de se exercitar

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 07 de abril de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Caixa lança site para solicitar auxílio emergencial de R$ 600

A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta terça-feira (07/04) o site por meio do qual informais, autônomos e MEIs podem solicitar o auxílio emergencial de R$ 600. ... continuar lendo

Saúde

Dicas para superar o medo de se exercitar

Facebook Whatsapp Twitter

23/02/2020 às 12h49 Verônica Mattos

R7
Precisamos nos lembrar de que o confinamento se transforma em sedentarismo e isso é algo muito prejudicial para a saúde.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Muitas vezes, as preocupações desaparecem quando as ideias se transformam em ações. Para superar o medo de se exercitar, basta seguir algumas recomendações para eliminar as barreiras mentais em torno das atividades esportivas.

Para levar uma vida saudável tanto fisicamente quanto mentalmente, é essencial fazer atividade física. Superar o medo de se exercitar deve ser uma meta diária. Essas dicas vão te ajudar a focar nos benefícios do treinamento ao invés dos medos que, na maioria das vezes, são infundados.

Supere o medo de se exercitar com essas recomendações

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

No momento em que entendemos que o exercício físico é um excelente aliado para o bem-estar, começamos a eliminar as barreiras.

A prática esportiva melhora o humor e eleva a autoestima. Ao mesmo tempo, este é um dos melhores tratamentos para diversos tipos de doenças. Todas essas são razões convincentes para superar o medo de se exercitar.

1. Controlar o tempo

A primeira recomendação é desafiar o tempo e colocá-lo a seu favor. Faça um bom plano diário de exercícios que se estenda até um máximo de 60 minutos.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Essa organização fará com que você sinta que está investindo bem o seu tempo, sem desperdiçá-lo. Além disso, as endorfinas geradas pelo exercício vão afastar a depressão e elevar a sua autoestima.

2. Objetivos reais

É bom estabelecer metas reais a curto, médio e longo prazo. Sem dúvida, queremos eliminar os incômodos quilos a mais, porém é necessário que sejamos realistas, já que nada acontecerá da noite para o dia.

Portanto, é aconselhável estabelecer períodos para cada aspiração e, assim, evitar decepções. Com isso, melhores resultados serão alcançados e você permanecerá motivado.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

3. Sentir-se jovem, outra consequência de superar o medo de se exercitar 

Devemos ajudar o nosso corpo a parecer e a se sentir jovem. Talvez, para muitas pessoas, ter uma boa aparência não seja tão importante quanto se sentir ativo.

No entanto, se você conseguir fazer as duas coisas e afastar as doenças causadas pelo estilo de vida sedentário ao mesmo tempo, as vantagens serão consideráveis. A obesidade ou o diabetes tipo 2 são patologias que podemos afastar por meio do treinamento.

4. Ter um treinador é uma grande vantagem

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Um conselho sábio é procurar um bom personal trainer. O personal trainer te ajudará a planejar, controlar e supervisionar os exercícios personalizados. Ao mesmo tempo, ele também vai te motivar a mudar certos hábitos que são prejudiciais para a sua saúde e a sua forma. 

5. Treinamento divertido para deixar o medo de se exercitar para trás

A prática de exercícios pode ser algo divertido. As pessoas geralmente abandonam os treinos porque ficam entediadas. Felizmente, existem muitos exercícios e atividades físicas que garantem variedade. Ferramentas como bicicletas, pranchas de snowboard, pesos ou cordas estão sempre ao nosso alcance. 

6. Vá para a academia

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Inscreva-se em uma academia se você fica entediado se exercitando em casa, descendo e subindo escadas ou não treina ao ficar cercado de distrações. A fadiga inicial será apenas uma sensação que vai desaparecer com o tempo. Além disso, é motivador conviver com outras pessoas que possuem objetivos semelhantes.

7. Cuide do coração

O bem-estar do coração é outra vantagem de fazer exercícios. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo.

Diante disso, um bom plano de exercícios protege esse órgão tão importante, ao mesmo tempo em que reduz o risco de um infarto. Um treino baseado em exercícios aeróbicos, tais como caminhar, saltar ou nadar, trará benefícios incalculáveis.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

8. Alimentação saudável

É necessário comer bem e de forma saudável. A massa óssea e a massa muscular se enfraquecem ao longo dos anos. Assim, surgem danos como a osteoporose ou a flacidez e a perda de nutrientes devido a uma dieta desequilibrada.

Como um hábito saudável, devemos acostumar o nosso corpo aos alimentos ricos em fibras. Acompanhados de exercícios de resistência ou com pesos, eles aumentam a massa muscular e evitam os problemas nos ossos.

9. Exercícios e rotina diária

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O melhor a fazer é incorporar diferentes exercícios à sua rotina diária. Por exemplo, a prática esportiva pode ser uma atividade que envolva toda a família.

Os exercícios também podem fazer parte da rotina. Desde sair da cama, cozinhar ou fazer as tarefas domésticas, tudo pode ser acompanhado pelo treinamento. Monte atividades compartilhadas e se comunique com todos em casa.

10. O sedentarismo, motivo suficiente para superar o medo de se exercitar

É importante eliminar das nossas vidas tudo o que contribui para o sedentarismo. Há pessoas que se esquecem de mexer o corpo já que o telefone e as novas tecnologias ajudam a resolver muitas coisas no conforto de uma cadeira.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Precisamos nos lembrar de que o confinamento se transforma em sedentarismo e isso é algo muito prejudicial para a saúde. Algumas pessoas até mesmo deixam de dançar e conviver com os amigos para evitar sair de casa por causa da ansiedade e do estresse.

Em suma, essas dicas para superar o medo de se exercitar vão te ajudar a ser uma pessoa mais feliz e saudável. Agilidade, segurança, dinamismo e saúde serão alguns dos benefícios do treinamento. Então, não hesite em colocá-los em prática!

Fonte: R7

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso