Terça-feira, 24 de maio de 2022

Emergência da Santa Casa de SJB em novo local

Atendimento acontece no antigo Hospital de Campanha Covid-19

22/01/2022 às 18h05 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Atendimento acontece no antigo Hospital de Campanha Covid-19 / Foto: reprodução

O Centro Municipal de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto, onde foi instalado o Hospital de Campanha Covid-19, em São João da Barra, está funcionando com o atendimento de emergência em geral da Santa Casa de Misericórdia. Todos os casos emergenciais de adultos e crianças, incluindo sintomas respiratórios, devem ser encaminhados para o local.

A estrutura dispõe de área de internação clínica e um setor reservado para internação de Covid-19, com total isolamento, cumprindo todas as medidas sanitárias necessárias.

"A diminuição das internações por Covid nos permitiu desmobilizar o Hospital de Campanha, disponibilizando o espaço amplo para o atendimento de emergência de forma geral que acontecia na Santa Casa, proporcionando segurança e conforto aos munícipes, principalmente neste período de verão,  quando a demanda aumenta", destacou a secretária municipal de Saúde, Arleny Valdés.

A previsão é que o atendimento de emergência no antigo Hospital de Campanha permaneça por seis meses, tempo que serão realizadas obras na Santa Casa. A maternidade continua funcionando no prédio da Santa Casa.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes