Exercício pode diminuir tempo de internação hospitalar

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Prefeitura de Campos assume erro e pede desculpas a família de homem morto por Covid

O site Ururau divulgou na manhã desta segunda-feira, um caso onde familiares relataram que a prefeitura de Campos teria ligado informando quadro de melhoras a homem morto por Covid no dia anterior. ... continuar lendo

Saúde

Exercício pode diminuir tempo de internação hospitalar

Facebook Whatsapp Twitter

21/05/2020 às 15h46 Nathália Barcelos (Estagiária)

No enfrentamento da pandemia, este é mais um motivo para abandonar o sedentarismo

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Em tempos tão bicudos de pandemia, quando todos nos angustiamos diante do risco de adoecer e ter que encarar uma internação, um estudo da Universidade de Cambridge, divulgado no começo do mês, só ratifica os benefícios da atividade física. O trabalho mostrou que homens e mulheres, da meia-idade à velhice, enfrentam um período menor de hospitalização quando se dedicam a algum tipo de exercício.

O levantamento acompanhou as internações de pacientes de ambos os sexos, entre 40 e 79 anos, e observou que os mais ativos permaneciam um intervalo de tempo de 25% a 27% menor no hospital. Traduzindo para números, os sedentários passavam pelo menos quatro dias a mais internadas. Resultados similares foram constatados dez anos depois, quando os participantes da pesquisa tinham entre 50 e 90 anos.

Publicado na “BMC Geriatrics”, ele foi realizado por pesquisadores do departamento de saúde pública da universidade com base em dados de mais de 25 mil britânicos que são acompanhados há 20 anos e entrevistados regularmente sobre seu estilo de vida. Foi calculado que, para cada indivíduo sedentário que começou a fazer exercícios, o NHS – o equivalente ao SUS do Reino Unido – economizou quase 250 libras (cerca de R$ 1.800) por ano. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Os pesquisadores também descobriram que aqueles que mantiveram o mesmo nível de atividade física, ou até ampliaram o leque de exercícios, tinham 34% a menos de chances de ficar 20 dias num hospital. O coordenador do estudo, Robert Luben, declarou que o trabalho não deixa dúvidas sobre os benefícios do exercício: “além de garantir a qualidade de vida das pessoas, diminui a pressão sobre o sistema de saúde”.

A equipe de Luben cruzou as informações dos questionários com os registros hospitalares e comparou as ocupações profissionais e as de lazer, para detalhar o nível de sedentarismo. Os participantes foram divididos nas categorias: sedentário, moderadamente sedentário, moderadamente ativo e ativo. A boa notícia é que até aqueles classificados como moderadamente sedentários apresentavam um quadro de recuperação melhor que os totalmente inativos. Portanto, nunca é tarde para começar e fazer pouco ainda é melhor que não fazer nada!

Fonte: G1

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso