Terça-feira, 24 de maio de 2022

Gabinete de Crise se reúne no dia 31 para tratar do avanço da Covid-19

Decreto, convocando as autoridades de saúde para a reunião, foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta

26/01/2022 às 17h20 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Decreto, convocando as autoridades de saúde para a reunião, foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta / Foto: Divulgação/PMCG

O avanço de casos do coronavírus em todo o Estado do Rio e o impacto da expansão da variante Ômicron serão objetos da próxima reunião do Gabinete de Crise e Combate à Covid-19, convocada pelo prefeito Wladimir Garotinho para ocorrer na segunda-feira, dia 31, a partir das 9h, no formato eletrônico, transmitida a partir do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA). O decreto 006/2022, convocando as autoridades de saúde para a reunião, foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (26).

O secretário de Saúde, Paulo Hirano, destaca que a reunião do Gabinete de Crise, criado pelo prefeito Wladimir Garotinho em seu primeiro dia de governo em janeiro de 2021, “é uma ferramenta vital para a estratégia de enfrentamento da Covid, em ambiente técnico de acesso aos indicadores e dados epidemiológicos, para balizar as decisões que têm colocado Campos como referência no cuidado de vidas nesse momento tão complexo e delicado que é o da pandemia, sempre com respeito ao que determina e orienta a Ciência”.

O secretário lembrou ainda das medidas preventivas que se mantêm e que devem ser observadas pela população. "Permanecem os cuidados individuais, como uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos, medidas que não podem ser deixadas de lado, independentemente da fase da pandemia".

Na 25ª reunião do Gabinete de Crise e a primeira de 2022, realizada em 10 de janeiro, o município retornou à Fase Verde de restrições do Plano de Retomada das Atividades Econômicas. O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), Charbell Kury, lembrou que a variante Ômicron é cinco vezes mais transmissível que a Delta, que já tinha 97% mais de capacidade de ser disseminada que a cepa original (SARS-COV-2).

“Estamos antecipando a reunião, prevista anteriormente para acontecer no dia 7 de fevereiro, para avaliar o atual cenário epidemiológico do município, que vem registrando aumento significativo de casos de síndrome gripal, e novas medidas restritivas”, afirmou Charbell.

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes