Sexta-feira, 29 de março de 2024

Idosa de 75 anos e auxiliar de enfermagem,de 68, foram as primeiras vacinadas em Itaperuna

20/01/2021 às 09h28 20/01/2021 às 09h29

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Após um ano da pandemia do novo coronavírus, hoje foi um dia histórico para o município de Itaperuna. A Secretaria Municipal de Saúde deu o pontapé inicial simbólico na vacinação / Foto: Reprodução

Após um ano da pandemia do novo coronavírus, hoje foi um dia histórico para o município de Itaperuna. A Secretaria Municipal de Saúde deu o pontapé inicial simbólico na vacinação, poucas horas depois da chegada das doses na cidade, e aplicou a primeira dose em duas pessoas, nesta terça-feira, aos pés do Cristo Redentor, o monumento turístico da cidade. 

Nizete Pereira, de 75 anos, foi a primeira a receber a vacina. De dentro da van da instituição e acompanhada por uma equipe médica e de enfermagem, dona Nizete mostrou uma grande felicidade ao entrar para a história. Ela mora há 4 anos na Associação Santo Antônio dos Pobres, asilo. 

Nilda da Costa, de 68 anos, foi a segunda a receber a primeira dose. Ela trabalha no Centro Raul Travassos há 30 anos como auxiliar de enfermagem. “Estou muito feliz, realizada, agradecida e que seja uma benção na minha vida e na vida de todos que tomarem e, se Deus quiser, estaremos livres dessa máscara”, disse Nilda. Ambas receberão a segunda dose no próximo mês.

Para o prefeito Alfredo Marques, o Alfredão, esse é um momento que entra para a história. “É um momento histórico recebermos hoje a vacina em Itaperuna. Esse é um sonho de todos nós. Agora vamos cumprir rigorosamente o cronograma daquelas pessoas de mais idade internadas e da parte hospitalar também. É o início de uma caminhada que será muito importante não só para o município, mas para a região e para o mundo”, disse. 

Itaperuna recebeu 1.020 para esta primeira fase e tem a meta de vacinar 969 pessoas. A vacinação do primeiro grupo prioritário começa nesta quarta-feira (20). O município já registrou 16.995 casos de Covid-19 e 152 mortes.

Fonte: Ascom Itaperuna

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes