Saiba como combater o Aedes aegypti antes de viajar

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 23 de fevereiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Saiba como combater o Aedes aegypti antes de viajar

Facebook Whatsapp Twitter

16/01/2020 às 12h00 Verônica Mattos

Reprodução
O verão chegou e é hora de redobrar os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

O verão chegou e é hora de redobrar os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti. Devido aos fatores climáticos, o período se torna favorável para o aumento do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Quem viaja deve trocar a água dos pratos de plantas por areia, deixar as caixas d’água e piscinas cobertas e evitar qualquer material que possa acumular água. A orientação é não dar oportunidade para o mosquito agir.

Além disso, ao chegar ao local de hospedagem, verifique cuidadosamente se há algum criadouro do mosquito e o elimine. Em passeios turísticos, utilize roupas que protejam o corpo contra picadas de insetos. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Quem fala melhor sobre as formas de proteção do mosquito é o médico sanitarista da Fiocruz, Cláudio Maierovitch.

 “A principal prevenção para as três doenças refere-se a evitar a transmissão. É um mosquito que gosta de ficar perto das pessoas. Então é necessário um esforço de todos para eliminar as condições que favorecem a proliferação. Cada pessoa pode tomar medidas para que todos fiquem menos expostos aos mosquitos, mantendo telas nas portas e janelas de casa, usando roupas de mangas compridas, calça comprida, meias. O mosquito gosta muito de lugares escuros, então é muito frequente a picada embaixo das mesas. E o uso de repelentes também pode ajudar a reduzir o número de picadas”, explica.

Em caso de suspeita, é importante procurar o serviço de saúde para diagnóstico e tratamento adequados. 

Fonte: Agência do Rádio Mais

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso