Spray nasal testado em furões pode reduzir reprodução da covid-19

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Preso: Foragido da Justiça após matar ex-mulher estava escondido em MG

Acusado de matar a ex-companheira, identificada como Mara Cristina Tavares Damasceno, em  Campos dos Goytacazes, foi preso pela Polícia Civil da 134° nesta sexta-feira (23/10) em Itaúna, em Minas Gerais.  ... continuar lendo

Saúde

Spray nasal testado em furões pode reduzir reprodução da covid-19

Facebook Whatsapp Twitter

28/09/2020 às 12h28 Verônica Mattos

Reprodução
Um estudo mostrou que o INNA-051 diminuiu os níveis do coronavírus em até 96%

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Um spray nasal desenvolvido para estimular o sistema imunológico contra resfriados e gripes mostrou em testes pré-clínicos que pode retardar a reprodução viral da covid-19, conforme revelou nesta segunda-feira (28) a empresa australiana de biotecnologia que investiga seu uso.

A Ena Respiratory, que desenvolve este produto denominado INNA-051, indicou em comunicado que os testes realizados com furões, coordenados pelo subdiretor de Saúde Pública da Inglaterra, Miles Carroll, revelaram uma eficácia de 96%.

A empresa australiana também indicou que o estudo, publicado hoje no site portal de pesquisas biomédicas bioRxiv, forneceu provas de que a molécula sintética INNA-051 pode ser utilizada como método de terapia antiviral preventiva, além de complementar os programas de vacinação.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O diretor administrativo da Ena Respiratory, Christophe Demaison, disse que as pessoas expostas ao novo coronavírus "têm grande probabilidade de eliminá-lo rapidamente com o tratamento, garantindo que a doença não se desenvolva para além dos sintomas moderados".

Além de beneficiar as pessoas mais vulneráveis, esse spray, que seria aplicado uma ou duas vezes por semana, também evitaria que pessoas infectadas transmitissem a doença para outras, acrescentou o executivo da empresa, esperando que os testes clínicos comecem em menos de quatro meses.

A Ena Respiratory informou que obteve cerca de 11,7 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 45,7 milhões) de investidores locais para continuar o trabalho, enquanto aguarda o progresso nos estudos de toxicidade e a concessão de licenças.

Fonte: R7

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso