Sexta-feira, 09 de maio de 2025

Técnica em enfermagem do HGG produz e doa brinquedos a crianças internadas

Os bonecos são feitos à mão por meio da técnica japonesa amigurumis

08/05/2025 às 18h34 08/05/2025 às 21h42 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os bonecos são feitos à mão por meio da técnica japonesa amigurumis / Foto: Divulgação

A internação na pediatria do Hospital Geral de Guarus (HGG) ganhou um capítulo diferente esta semana. As crianças internadas foram presenteadas com bonecos produzidos à mão pela técnica em enfermagem Dayse Pessanha Campos. A profissional trabalha no próprio setor e distribuiu os brinquedos durante o seu plantão. “Foi a primeira vez que doei os amigurumis e percebi que as crianças ficaram muito apaixonadas pelos novos amiguinhos. As mães também ficaram bem animadas na hora da entrega. Acompanhar esse momento e ver a satisfação deles foi muito bom e aqueceu nossos corações. Fazer o bem faz muito bem”, vibrou Dayse.

A pediatria do HGG possui 20 leitos. Todas as crianças internadas foram contempladas. O médico Vitor Mussi, superintendente do HGG, elogiou a iniciativa. “O lúdico sempre agrega na recuperação das crianças internadas. Fazer com que elas se sintam em um ambiente confortável e humanizado é muito positivo e os profissionais do setor têm esse olhar diferenciado diariamente”, falou.

A diretora clínica do HGG, a médica Luisa Barreto, lembrou que a estrutura física da pediatria foi planejada para valorizar momentos de interação da criança. “É por isso que temos uma brinquedoteca, arte em parede e um trabalho belíssimo desenvolvido pelas psicólogas para que, enquanto é tratada, a criança desenvolva e exerça suas habilidades cognitivas e sensoriais”, destacou.

Dayse trabalha na pediatria do HGG há 17 anos e afirma que se dedicou à produção dos bonecos ao perceber o quanto esse momento na rotina das crianças internadas as deixam felizes. “Conheci a arte do crochê e a técnica japonesa amigurumis há pouco tempo e me apaixonei, principalmente porque percebi o quanto é importante para as crianças terem um acalanto enquanto estão internadas. Eu também me sinto muito feliz com esse carinho”, disse.

Fonte: Ascom Campos

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes