Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vacinação infantil ainda com vagas abertas em Campos

04/07/2022 às 08h05 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Imunização será nesta segunda-feira / Foto: SupCom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a aplicação da vacina contra a Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos. Para a segunda-feira (04), a imunização por agendamento online (AQUI) acontecerá somente em dois postos. Na Cidade da Criança não é mais referência para essa vacinação. Já o agendamento presencial pode ser feito em uma das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) que atendem por senha. O atendimento e aplicação da vacina acontece das 8h30 às 15h.

O público infantil deve tomar duas doses da vacina. Para quem iniciar o esquema vacinal com a Pfizer, deve esperar dois meses para fazer a segunda dose. Já aqueles que receberem CoronaVac, o intervalo é de 28 dias. Para receber a vacina, pais ou responsáveis legais devem apresentar documento com foto, CPF, caderneta de vacinação ou cartão da vacina Covid-19 dos filhos. Também é preciso levar o comprovante de residência.

No caso das crianças com comorbidades ou deficiência permanente de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, é necessário documento que comprove a condição, que pode ser laudo médico; receita; cartões de gratuidade no transporte público, incluindo a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA); documentos de atendimento em centro de reabilitação ou unidades especializadas; documento oficial que identifique a deficiência; carteirinha de algum programa, como, por exemplo, Programa de Assistência ao Paciente com Asma e Rinite (Proapar) ou Unidades de Assistência de Alta Complexidade (UNACON), entre outras.

POR AGENDAMENTO ONLINE DAS 8H30 ÀS 15H:

1ª E 2ª DOSE (PFIZER OU CORONAVAC) – crianças de 5 a 11 anos

Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie)

Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), das 9h às 15h.

 

POR SENHA OU AGENDAMENTO PRESENCIAL NA UNIDADE BÁSICA DE SÁUDE DA FAMÍLIA (UBSF) DAS 8H30 ÀS 15H:

1ª E 2ª DOSES (PFIZER OU CORONAVAC) – crianças de 5 a 11 anos

UBS da Penha

UBSF Lagamar/Farol de São Tomé

UBSF Parque Rodoviário

UBSF Custodópolis

UBSF Ponta da Lama

UBSF Morro do Coco

UBSF Santo Amaro

UPH Travessão

Secretaria de Saúde

 

ATENDIMENTO POR SENHA:

1ª E 2ª DOSES (PFIZER OU CORONAVAC) DAS 9H ÀS 15H – crianças de 5 a 11 anos

Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF)

 

Fonte: SupCom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes