Podcast: O ciclo da infelicidade

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Podcast: O ciclo da infelicidade

Podcast Recalculando Rota produzido e escrito por Gabriel Rodrigues e Josiane Medeiros.

Facebook Whatsapp Twitter

02/10/2020 às 10h30

Reprodução
Podcast Recalculando Rota produzido e escrito por Gabriel Rodrigues e Josiane Medeiros.

Compartilhe esse podcast!

Facebook Whatsapp Twitter
Hoje, vou fazer alguns questionamentos e quero muito que você realmente me responda. Sim, aí em pensamento. Eu vou saber, daqui, que você está comprometido com você mesmo e com o seu sucesso. Quero te levar para conhecer sobre foco e consistência - prepare que hoje vamos com o pé no acelerador! 

Você alguma vez ficou sem saber o que fazer da vida? Alguma vez já se pegou perdido sem saber qual o próximo passo? Você já ficou estagnado esperando que alguma coisa acontecesse, e, adivinha, as coisas só pioravam? 

Muitas vezes encontramos situações na vida em que ficamos encurralados, presos em situações  que vão trazendo cada vez mais angústia, preocupações e infelicidade. Sabe porque isso acontece? Porque deixamos as coisas seguindo de forma automática. Como aquele velho verso: deixa a vida me levar. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Quantas vezes a segunda-feira foi uma tortura pra você?  Quantas vezes você chega em casa, no final do dia corrido, e na hora de dormir lembra o quanto seu dia foi estressante, e o quanto nada de bom aconteceu? Gabriel no podcast anterior falou sobre isso. 

Se eu te perguntar o que te faz feliz? Essa resposta muitas vezes é difícil de ser respondida e muitas vezes não sabemos. E é exatamente aí que nasce o ciclo da infelicidade. Vou te explicar melhor. O ciclo da infelicidade vem quando não sabemos o que queremos da vida, quando não definimos o que realmente nós queremos. E você pode estar passando por um momento difícil simplesmente porque deixou essa grande pergunta para trás. 

Há quanto tempo você não sabe quais são seus sonhos? Há quanto tempo você não pula de alegria por uma conquista? Há quanto tempo você abandonou seu verdadeiro eu ? Você sabe quem você é hoje? É a pessoa que sempre quis ser?

Bom, são reflexões difíceis, mas saiba que para sair do ciclo da infelicidade você precisa saber o que você quer de verdade. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Sabe quando você joga na loteria e fica imaginando o que faria com o dinheiro? Então, pegue uma caneta e um papel e comece a colocar tudo o que você sempre sonhou. Coloque a casa dos seus sonhos. O carro ou a moto, ou a bicicleta. Coloque os bens que gostaria de ter, sítio, casa de praia. Depois coloque quem você gostaria que estivesse com você. Quem você levaria para conhecer o mundo? Teria um cachorro? Tem ou teria mais filhos? Agora pense: o que você faria para ajudar as pessoas? Ajudaria sua família? Seus vizinhos? Sua comunidade? 

Gostoso imaginar tudo, as infinitas possibilidades, não é? Agora e se eu te disser que tudo é possível sem ganhar na Mega-Sena? Você me chamaria de louca? 

Vamos lá, pode ser que ter o patrimônio do Bill Gates ou da Madonna não vai ser simples e eu concordo com você. Mas e se você usar seus talentos e habilidades para ser você mesmo com um patrimônio que não precisa ser o deles mas que pode comprar tudo o que você quer?

Saber onde quer chegar é o principal caminho e, treinando suas habilidades, com bons hábitos, você vai todos os dias dar um passinho à frente em direção aos seus objetivos de sucesso.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O foco nesse momento é primordial. Você sabe o que é foco? Imagina você com uma lupa nas mãos. Agora, pegando uma folha de papel você posiciona essa lupa em cima, deixando os raios do sol atravessar essa lupa chegando até o papel. Com o tempo você vai ver que a folha está ficando escura, e, de repente, ela começa a pegar fogo. Demora, mas quando você menos espera, o fogo apareceu. Você é a lupa e se você souber como focar, você vai conseguir o que tanto deseja. 

Às vezes demora e muitas vezes os pequenos obstáculos aparecem para nos desanimar. Podem ser pessoas que te desanimam, pode ser a verba que acaba antes, podem ser problemas que acontecem e que vão fazer você voltar dois passos. Mas saiba que nenhum, eu digo nenhum gênio, cientista, filósofo, artista, cantor, ninguém conseguiu sucesso sem antes ter quebrado muito a cara. E sabe porque chegaram ao topo? Porque se mantiveram firmes em seus sonhos e mesmo com os fracassos nunca desistiram. Grave isso, nunca desista do que você quer realmente. Nem se sua família for contra. Se é algo em que você acredita, mostre para todos que é possível e siga firme. 

Se você mantiver seu olhar firme com foco, você vai treinar sua persistência. Agora, vamos falar de consistência. A consistência é quando você todos os dias dá um passo à frente no caminho. Por exemplo, você quer ser bem sucedido no seu trabalho e sabe qual posição quer chegar na empresa. Faça todos os dias as coisas que precisa para chegar lá, e se precisar fique até mais tarde, estude, faça certificações, busque pessoas que possam te ajudar e dar conselhos. Todos os dias um passo na direção do cargo e mesmo que apareçam momentos difíceis, não desvie seu foco. 

Se você precisa emagrecer, seja para autoestima ou para saúde, foque no processo, em todos os dias dar um passo para ter uma saúde melhor. Todos os dias busque formas de comer melhor, de fazer exercícios que sejam prazerosos para você. Nem sempre as pessoas gostam de academia e podem recorrer à dança, natação, treino ao ar livre, etc. Aprenda a gostar do processo e a consistência será sua aliada. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Todos os dias pense no que você quer e dê um passo na direção que tanto deseja. Esse podcast te ajudou? Então continue acompanhando o Recalculando Rota e vamos juntos trilhar o caminho do seu sucesso.

Fonte: Gabriel Rodrigues e Josiane Medeiros

Mais podcasts

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso