Em entrevista, Claúdio Castro afirma ter liberado verba para obras emergências na região
Durante a entrevista, ele teria afirmado que não quer esperar o governo federal para poder agir.
13/01/2022 às 10h22 13/01/2022 às 15h06
Divulgação/PMSJBDurante a entrevista, ele teria afirmado que não quer esperar o governo federal para poder agir.
Compartilhe esse podcast!
O governador do Estado do Rio, Claúdio Castro, chegou a Campos por volta das 8h na manhã desta quinta-feira (13) para verificar a situação das cheias na região.
Em entrevista a rádio Band FM Campos 96.1, o governador garantiu que liberou cerca de 20 milhões de reais para obras emergências em Campos e São João da Barra.
Durante a entrevista, ele teria afirmado que não quer esperar o governo federal para poder agir. Claúdio Castro foi a Barcelos, verificar a situação do distrito de São João da Barra.
CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO
As equipes técnicas do governo estadual e da Prefeitura se reuniram para que seja executado um projeto definitivo. A prefeita acompanhou a visita do governador, que esteve em Barcelos durante a manhã.
“Temos atuado desde o primeiro momento, no que é permitido à Prefeitura fazer, para ajudar a proteger a população. A abertura das barras em Atafona e em Grussaí, feita pelo Inea atendendo ao nosso pedido, contribuiu muito para que o problema não fosse ainda maior. E a abertura da barra no Açu vai ajudar ainda mais a escoar a água para o mar. A situação ainda é crítica e estamos com uma força-tarefa 24 horas por dia atuando em todo o município, prestando assistência total às famílias afetadas, aos produtores rurais e buscando formas de permitir o acesso das pessoas por caminhos alternativos”, disse a prefeita.
O nível do Rio Paraíba do Sul, que tinha alcançado 7 metros na noite passada, registrou 6,95 metros na manhã desta quinta-feira. A cota de transbordo na cidade é de 8 metros.
No sábado (15/01), Claúdio estará sobrevoando toda a região Noroeste e Norte do Estado, verificando os estragos das cheias do paraíba e Rio Muriaé.
Além de ir à missa das 11h em Santo Amaro.
Se levarmos em consideração o último trimestre (novembro e dezembro de 2020 e janeiro de 2021), houve declínio de 32% no paralelo com o mesmo período dos anos anteriores.
Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.brTodos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016Desenhado e programado por Jean Moraes
Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(
Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.
Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!