Dois irmãos apontados como principais líderes foram presos na ''Operação ISIS II''

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 02 de maio de 2024
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Polícia

Dois irmãos apontados como principais líderes foram presos na ''Operação ISIS II''

A coletiva aconteceu na manhã desta sexta-feira (21/08) na 6ª Região Integrada de Segurança Pública.

Facebook Whatsapp Twitter

21/08/2020 às 12h25 21/08/2020 às 14h55

Ururau
A coletiva aconteceu na manhã desta sexta-feira (21/08) na 6ª Região Integrada de Segurança Pública.

Compartilhe esse podcast!

Facebook Whatsapp Twitter
Após a “Operação ISIS II”, que culminou na prisão de seis suspeitos presos na área de Guarus, em Campos, na manhã desta sexta-feira (21/08), o delegado titular da 146ª Delegacia de Guarus e o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Luiz Henrique Barbosa revelaram detalhes sobre os crimes praticados em 15 dias. Os presos são membros da cúpula de uma determinada facção, e dois irmãos que são apontados como principais líderes, foram capturados na comunidade da Chatuba. A operação foi realizada Chatuba, Sapo I e Sapo III, no Novo Eldorado.

Segundo o delegado Pedro Emílio, os presos teriam planejado, matado e decapitado uma mulher e um adolescente no início do mês e ainda de acordo com ele, as vitimas eram inocentes. "A mulher moradora da comunidade do SAPO I, teria sido morta devido os cirminosos terem  imaginado que ela era informante da polícia e ao longo das  investigações foram revelados que foi fruto da imaginação dos traficantes, pois ela não tinha ligação com qualquer informação prestada", destacou o delegado.

Alguns dias depois, um adolescente também foi decapitado, o crime não tem ligação com a mulher, mas foi realizado pela mesma facção "O adolescente foi morto apenas por se tratar de um morador de um determinado bairro onde é estabelecido uma facção rival. Mas, ele não tinha nenhum envolvimento com o tráfico ou com facção. Conforme a família teria relatado aos militares e policiais civis que o jovem era inocente", esclareceu o delegado.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro,  a intregração entre as policias estão cada vez mais forte e os crimes não ficaram impunes. "Conseguimos prender hoje as lideranças que traziam esses crimes que chocaram a região. A PM vai continuar com seu policiamento ostensivo, vamos continuar produzindo dados e fornecendo a Polícia Civil para que ela possa fazer as investigações", informou o comandante.

A operação contou com 40 policiais militares e policiais civis e teve  como objetivo prender os suspeitos de participarem das últimas mortes violentas, que foram registradas, inclusive duas vítimas tiveram as cabeças arrancadas. A ação foi realizada em quatro comunidades de Campos, ligadas a uma determinada facção criminosa. 

Fonte: Ururau

Mais podcasts

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso