Domingo, 16 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna da Nutricionista

Ligia Sabino

Sua energia acabou!!

20/03/2018 às 09h21 20/03/2018 às 12h54

Reprodução
A coenzima Q10 atuam na produção de energia sendo útil nas doenças cardiovasculares
 Você tem saudades da aquela energia de quando você tinha aos 20 anos? É sempre esta se perguntando por que essa energia foi embora?

Toda energia do nosso organismo e produzida a partir de substratos de moléculas de carbono oriunda dos carboidratos e das fontes de gorduras, das quais a célula as transforma em energia por transferência de elétrons (partículas que fazem constituição dos átomos).

Essa transferência de elétrons ocorre dentro das células em organelas responsáveis pela digestão dessas moléculas de carbono, através de uma substancia chamada Coenzima Q10, que atua como química natural semelhante a vitaminas lipossolúveis.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Todos os seres humanos e animais podem sintetizar a coenzima Q10, sendo assim não podemos considerar ela como uma vitamina. Sua principal função no organismo e atuar na respiração celular, como antioxidante varrendo todo resíduo produzido durante essa respiração celular.  

A coenzima Q10 atuam na produção de energia sendo útil nas doenças cardiovasculares, Diabetes Mellitos, doenças periodontais, deficiências do sistema imunológico, no câncer, na perda de peso, distrofia muscular, Parkinson, Alzheimer e desempenho de atletas. Em todas essas desordens têm melhoras significativas quando nossa célula esta respirando bem, porém  essa produção de coenzima  Q10 decresce á medida que a idade avança.

Por isso sentimos pouca energia com o avanço da idade e quando associado a uma patologia, isso só tem a piorar. Mas a boa  notícia  é que  podemos  recuperar a Q10 através uma boa nutrição, além de fontes alimentares como: carnes, nozes, espinafres, existe a suplementação farmacológica de coenzima Q10 que seu nutricionista deve adequar as doses de forma individualizada de acordo com a suas necessidade, mantendo assim uma ótima energia celular e muita disposição.

 


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso