Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Identificados os mortos do acidente na BR-101 em Campos

Foram identificados o homem e a criança que morreram em um grave acidente neste domingo (08/12) na BR-101, em Caxeta. Amaro Barreto Azevedo, 49 anos e Alana da Silva Avezedo,10 anos foram ejetados do veículo e não resistiram aos ferimentos. ... continuar lendo

Coluna do Trabalhador

Sindipetro

FUP tem reunião com a Petrobras nesta terça sobre PLR

11/11/2019 às 12h04

Reprodução
A Federação encaminhou à Gerência de Recursos Humanos documento em que reitera proposta que havia apresentada à empresa
A FUP (Federação Única dos Petroleiros) inicia nesta terça-feira, 12, negociação com a gestão da Petrobras sobre Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A negociação acerca da PLR foi uma garantia do recém-assinado Acordo Coletivo de Trabalho, obtido em mediação no TST (Tribunal Superior do Trabalho).

"A FUP garantiu na mediação do Acordo Coletivo de Trabalho com o TST a cláusula que mantém o Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e a retomada do processo de negociação com a Petrobrás. A empresa agendou para a próxima terça-feira, 12, a primeira reunião", informou a FUP na última sexta-feira.

A Federação encaminhou à Gerência de Recursos Humanos documento em que reitera proposta que havia apresentada à empresa. Os trabalhadores não aceitam a vinculação do chamado " Sistema de Consequências" à PLR — que pune duplamente os trabalhadores envolvidos no que os gestores chamam de "conflito de interesse" e "danos patrimoniais".

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

No documento enviado ao RH, a FUP propõe a alteração deste ponto do acordo de regramento, de modo que só seja aplicada dedução da PLR em casos de “punições cujas medidas disciplinares forem definidas pelo Comitê de Medidas Disciplinares em decorrência de fraude, corrupção, nepotismo e assédio moral e sexual”.

A Federação também lembrou que a Petrobrás encerrou unilateralmente as negociações sobre participação nos lucros no primeiro semestre deste ano e, sem qualquer negociação com as representações sindicais, substituiu a PLR pelo Programa de Prêmio por Performance (PPP).

Tabelas de turno

Outro ponto do Acordo Coletivo de Trabalho mediado pelo TST que a FUP tratará com a Petrobrás serão as tabelas de turno, com reuniões agendadas para os dias 14, 21 e 28 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

[Das assessorias do Sindipetro-NF e da FUP]

[Foto: Assinatura do Acordo Coletivo no TST. Agora negociações são desdobramentos do acordo / Divulgação FUP]


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso