Segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

A Palavra que ressoa e transforma nossa vida

23/08/2019 às 09h15

Neste domingo, celebramos em comunhão com os catequistas e outros ministérios que edificam e constroem nossa comunidade como sinal vivo do Reino. No Evangelho, Jesus respondendo a uma pergunta angustiante de uma pessoa não identificada (alguém): “Senhor são poucos os que se salvam?” Afirma: “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita.

Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.” Não definindo o número e a quantidade dos salvos, Jesus focaliza a questão da qualidade e autenticidade do nosso seguimento. Muitos acham que cumprindo preceitos rituais (comemos e bebemos diante de ti), basta para agradar ao Senhor. Jesus ensina que a salvação é universal, homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, porém implica num processo de conversão e prática da justiça, um amor eficaz e coerente, servindo aos pobres e pequenos.

A salvação não se compra, nem é adquirida por comportamentos externos de fachada, exige uma mudança radical de coração, tornando nosso olhar compassivo e misericordioso. Não adianta ser cristão do Ibope ou de eventos de caridade domingueira. A fé, que salva, requisita gratuidade e entrega total, colocar-se como instrumento e ser servo inútil para que Jesus opere através de nós e apesar de nós.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Libertemo-nos da religião de resultados e do placard eclesiástico que nos auto-afirma. Jesus não quer uma Igreja auto referenciada, assumindo o centro das atenções e buscando o poder, mas uma Igreja despojada, serva e pobre, que, vestindo o avental e a toalha, limpa os pés da humanidade ferida e sofredora.

Num tempo de falsos messianismos, que apregoam a religião do domínio e da prosperidade, Jesus nos convida a entrar pela porta estreita da justiça restaurativa, do serviço humilde, da mansidão não violenta que vence o ódio, a arrogância e a soberba dos auto-suficientes e afluentes que não enxergam além do seu nariz. Por uma catequese que nos apaixone, nos torne seguidores e missionários da ternura e misericórdia do Senhor. Deus seja louvado!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

Bispo  Campos (RJ)


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso