Domingo, 19 de maio de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

Nossa Senhora Mãe da Alegria e da Esperança

09/05/2019 às 09h38

O mês de maio, que no hemisfério norte coincide com a primavera e boa parte do tempo Pascal, permite associar e chamar a Maria como afirmava Santo Agostinho, “timbaleira e Mãe da Esperança”, e, por isso mesmo, exemplo de testemunho Pascal. Para muitos cristãos, Maria está sempre com uma imagem chorosa e dolorida, o que, em parte, está certo, mas, também, como as Virgens sorridentes de Chartres, apontando-nos para o Ressuscitado e a vida nova.

No sábado Santo, quando Jesus visitava o Sheol (a Terra dos mortos), Maria, com esperança firme e inquebrantável, aguardava o ressurgimento do seu Filho. Como advogada Nossa e Rainha do Céu, está a revelar a plenitude do paraíso e tratando de nos elevar à sua condição vitoriosa e trasbordante de alegre realização no Senhor.

No Magníficat, em atitude de exultação e louvor, empodera os pequenos e pobres para assumirem as reviravoltas da história de um Pai misericordioso que, no seu sonho, quer restaurar na filiação divina e na inteireza humana ao seu Povo. Venerar e honrar a Maria passa por segui-la no seu serviço de entrega decidida e alegre ao Senhor, fonte da verdadeira felicidade e harmonia.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Supõe dar suporte e amparo aos pecadores e aflitos, restaurando vidas, curando corações e fortalecendo comunidades de irmãos. Maria, a educadora e mestra do povo, nos encoraja e impulsiona a sermos pessoas livres de mesquinhezes, contentes e coerentes na sua fé adulta e generosa.

Que Maria Santíssima nos ajude a reconhecer e confiar sempre na sua solicitude amorosa e compassiva do Pai, abrindo-nos para ser sal, luz do mundo e fermento transformador, para superar o vale de lágrimas e ir conduzidos pela sua sabedoria e graça à civilização do amor e da ternura, concretizando, na história, a Cidade do Alto que nos espera, a Nova Jerusalém na comunhão plena com a Trindade Santa. Deus seja louvado!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

Bispo Diocesano de Campos


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso