Sábado, 25 de janeiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Homem é esfaqueado após ser suspeito de estuprar adolescente no Parque Aldeia

Um homem, identificado com as iniciais A.O.S., de 50 anos,  suspeito de estuprar uma adolescente, na Rua E, no Conjunto Habitacional do Parque Aldeia, em Campos. Ele foi esfaqueado pela irmã da vítima na manhã deste sábado (25/01). ... continuar lendo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

Nossa Senhora Mãe da Alegria e da Esperança

09/05/2019 às 09h38

O mês de maio, que no hemisfério norte coincide com a primavera e boa parte do tempo Pascal, permite associar e chamar a Maria como afirmava Santo Agostinho, “timbaleira e Mãe da Esperança”, e, por isso mesmo, exemplo de testemunho Pascal. Para muitos cristãos, Maria está sempre com uma imagem chorosa e dolorida, o que, em parte, está certo, mas, também, como as Virgens sorridentes de Chartres, apontando-nos para o Ressuscitado e a vida nova.

No sábado Santo, quando Jesus visitava o Sheol (a Terra dos mortos), Maria, com esperança firme e inquebrantável, aguardava o ressurgimento do seu Filho. Como advogada Nossa e Rainha do Céu, está a revelar a plenitude do paraíso e tratando de nos elevar à sua condição vitoriosa e trasbordante de alegre realização no Senhor.

No Magníficat, em atitude de exultação e louvor, empodera os pequenos e pobres para assumirem as reviravoltas da história de um Pai misericordioso que, no seu sonho, quer restaurar na filiação divina e na inteireza humana ao seu Povo. Venerar e honrar a Maria passa por segui-la no seu serviço de entrega decidida e alegre ao Senhor, fonte da verdadeira felicidade e harmonia.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Supõe dar suporte e amparo aos pecadores e aflitos, restaurando vidas, curando corações e fortalecendo comunidades de irmãos. Maria, a educadora e mestra do povo, nos encoraja e impulsiona a sermos pessoas livres de mesquinhezes, contentes e coerentes na sua fé adulta e generosa.

Que Maria Santíssima nos ajude a reconhecer e confiar sempre na sua solicitude amorosa e compassiva do Pai, abrindo-nos para ser sal, luz do mundo e fermento transformador, para superar o vale de lágrimas e ir conduzidos pela sua sabedoria e graça à civilização do amor e da ternura, concretizando, na história, a Cidade do Alto que nos espera, a Nova Jerusalém na comunhão plena com a Trindade Santa. Deus seja louvado!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

Bispo Diocesano de Campos


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso