Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Nível do Rio Paraíba do Sul sobe dois metros

O nível do Rio Paraíba do Sul subiu cerca de dois metros. A última medição realizada ao meio-dia desta segunda-feira (27) registrou a cota de 9,05m contra a de 6,81 registrada no sábado (25/01).  ... continuar lendo

Coluna Dom Roberto

Dom Roberto

O nosso Deus é um Deus de vivos não de mortos

11/11/2019 às 08h43

Já no final do ano litúrgico, somos convidados a refletir sobre a questão dos novíssimos, ou seja, o que acontece após a morte. Aproveitando uma polêmica com os saduceus, Jesus tem a oportunidade de explanar claramente seu ensinamento sobre a ressurreição. Este é o núcleo da Boa Nova do cristianismo, a certeza de ressuscitar para uma vida plena, sem limites, em comunhão total com o Deus Amor.

Esta é a grandiosa vitória de Jesus, a morte foi privada de seu aguilhão destruidor, a partir da Páscoa de Jesus a vida não nos é tirada, mas transformada. Não voltamos à antiga existência, não é um reavivamento, mas um entrar na posse de um corpo transfigurado que se relacionará de uma forma livre, profunda e graciosa com Deus, a humanidade nova, e o paraíso recriado num Céu e uma Terra também pascoalizada.

Nosso destino e futuro estão nas mãos do Redentor, que nos promete vida abundante e eterna. Como é bela e encantadora a mensagem da ressurreição, que pena que não a vivemos nem a saboreamos no dia a dia. Pois, todo dia, pela fé e no amor misericordioso, estamos experimentando e antecipando o amanhã luminoso da nossa Páscoa. Gostaria de terminar citando o testemunho de um jornalista salvadorenho ameaçado por um grupo de extermínio.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Ele postou a seguinte afirmação da sua fé no jornal onde trabalhava: “podem tirar-me a vida, mas o nosso Deus que defende a justiça e a misericórdia infinita para os pequenos me ressuscitará dando-me um corpo imortal para participar da Festa do Reino”. Quem acredita na feliz ressurreição vive sem medo, na confiança e aguardo, alviçareiro e esperançoso, do Dia do Senhor, que reunirá a todos/as os justos/as na sua Casa, onde seremos tudo Nele e para Ele. Deus seja louvado!

 

                                                                              Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

                                                                                           Bispo de Campos


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso