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Corpo em Dia

Leopoldo Soares

Cuidados ao praticar esporte durante a gravidez

29/10/2018 às 12h31

Reprodução
intensidade dos exercícios também deve ser menor, se você curte um treino mais "intenso", vai precisa baixar o ritmo
È Comum associar o período da gravidez e repouso e  pausa de atividade física  de alta intensidade, Há muito tempo atrás mulheres grávidas ficavam em absoluto descanso, mesmo com a  saúde impecável.

"Como se fosse uma doença". Hoje em dia vemos que não é bem assim, novos tempos, novos hábitos: Estudos científicos descobrem que o exercício físico durante e depois da gravidez faz muito bem para mamãe e também para o bebê, desde que com acompanhamento de um profissional capacitado e aval do médico.Os médicos ressaltam a importância de manter o obstetra ciente da rotina de atividade física , mesmo que seja de baixo impacto, e necessário um monitorar a pressão arterial antes e durante a prática.

A intensidade dos exercícios também deve ser menor, se você curte um treino mais "intenso", vai precisa baixar o ritmo para não prejudicar sua saúde e a do bebê, Por isso é importante conversar com seu Personal para que adapte seu treino de acordo com seu momento. É importante que a gestante respeite os sinais do própio corpo e não vá além dos limites.

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A barreira do primeiro trimestre de gravidez

Muitas mulheres que tem filhos ou estão na espera pelo primeiro filho já ouviram falar que os 3 primeiros meses são a fase mais delicada da gravidez de fato o risco ocorre, por isso repito procure seu médico, " se a mulher já for ativa e tiver uma vida saudável não vejo problema' . Claro que existem mulheres que enfrentam a gestação com muito desconforto e precisam dar um tempo das atividades físicas, mais se tiver tudo o.k, durante a gravidez, é possível exercitar até às vésperas de dar à luz.

O papel do exercício e Benefícios 

Na linguagem da fisiologia, o exercício físico proporciona o aumento da circulação sanguínea, melhorando a oxigenação das células do corpo da mãe e do bebê. Estar em movimento estimula a produção de hormônios como a endorfina(trazendo a sensação de bem-estar) E mais: estudos comprovam que a corrida reduz o risco de desenvolver depressão pós-parto, além de ser uma ótima aliada do controle de peso .Os benefícios não se limitam a melhora da autoestima : treinar após o parto ajuda na perda dos kilos adquiridos durante a gravidez, além de :

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Redução nas dores lombares

Melhora na constipação intestinal 

Diminuição do risco de diabetes gestacional

Melhora no condicionamento físico geral

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Ajuda a futura mamãe perder o peso adicional depois que seus bebê nasce 

Bons treinos !!

"Lembre-se, sempre procure um profissional capacitado e registrado pra lhe orientar e acompanhar durante qualquer atividade"

@profleopoldosoares


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