Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Economizando

Charles Medina

Cinco palavras para te levar ao bom investimento

24/01/2020 às 16h55

Reprodução
E disciplina é o conjunto de normas de conduta que regem determinada organização, atividade, é a obediência as normas.

Desejo, análise, plano, foco e disciplina. Cinco palavras que têm muito em comum para quem quer investir bem. Pelo Dicionário Escolar da Língua Portuguesa da Academia Brasileira de Letras, desejo é o querer, quando queremos algo, estamos a desejar. Análise é o estudo pormenorizado de algo, separando e examinando as partes de um todo. Plano é a intenção, o conjunto de disposições que se fixam para execução de um projeto. Foco é qualquer ponto para o qual converge alguma coisa ou o ponto central de onde provém alguma coisa. E disciplina é o conjunto de normas de conduta que regem determinada organização, atividade, é a obediência as normas.

Hoje, basta ligarmos a televisão ou acessarmos um aplicativo de redes sociais, para termos centenas, milhares de pessoas, indicando bons investimentos em tudo quanto é tipo de ativos. Parece simples, parece obvio, fácil demais. Mas, não é bem assim.

Para realizar um bom investimento não basta apenas escutar dizer que é bom ou achar que por ter dado retorno no passado, vai dar retorno sempre, precisa primeiro querer realizar algum sonho com o dinheiro investido, seja lá qual for esse querer. Tem que ter o desejo de guardar para gastar no futuro, pode ser para a compra de um carro, de uma viagem, a casa própria ou simplesmente a segurança de ter dinheiro para qualquer eventual problema que venha a acontecer.

A partir desse momento, vem a análise de onde colocar seus recursos. Existem vários tipos de ativos financeiros e modalidades de investimento (RDC, CDB, poupança, LCA, Tesouro direto, ações, debentures, câmbio, ouro, dentre outros), então cabe achar qual tipo enquadra melhor no seu perfil de investidor, nunca se esquecendo, de não colocar todos os recursos no mesmo lugar, ou seja, no mesmo investimento. A análise é muito importante, pois para se ter um exemplo, existe centenas de tipos de ações, desta forma, deve ter uma análise criteriosa de qual ação vale mais apena colocar seus recursos, e não apenas olhar para se ela subiu ou não ao longo de um período passado.

Com a análise pronta, vem o plano de alocação de recursos, com o prazo de investimento, quanto será aportando inicialmente em cada tipo de ativo e por quanto tempo irá aportar mensalmente, por exemplo. Planejamento é fundamental para um bom investimento.

Feito isso, é necessário foco para almejar o objetivo final e disciplina, obedecendo aquilo que foi traçado no seu planejamento de investimento.

Por fim, é fato que imponderáveis podem acontecer, então nunca se desespere, evite o efeito manada, pois nem sempre quando alguém corre para um lado, significa que esta é a melhor escolha, análise sempre o porquêe quais as consequências desses fatos imensuráveis.

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso