Terça-feira, 19 de junho de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Mãe pra sempre

Dagma Pontes

O bullying nosso de cada dia

07/04/2018 às 10h04

Reprodução
No combate ao bullying dentro das escolas estão os professores, psicólogos e pedagogos, mas é em casa?

Desde 2016 o Brasil instituiu por lei o dia 7 de Abril como "Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência Escolar. Essa data é para lembrar aquele massacre na escola de Realengo no Rio de Janeiro, anos antes.

Mesmo antes de virar lei, muitas escolas viram a necessidade de falar sobre o bullying e sua existência que assola a vida de vários estudantes fragilizados. Sim, o bullying é sentido pelos mais frágeis, os tímidos, os com necessidades e até os que só não querem se juntar. É mais sentido por esses, mas existe para todos. O que muda é a forma com que ele é absorvido dentro de cada um. 

Embora exista há muito tempo - lembro de ser chamada de vários apelidos na escola- hoje o bullying é o motivo de grandes atos de violência pelas escolas mundo a fora, e precisou de uma lei para que as pessoas começassem a prestar atenção nesse problema que insiste em humilhar e deprimir milhares de crianças em todos os cantos. 

No combate ao bullying dentro das escolas estão os professores, psicólogos e pedagogos, mas é em casa? Como estamos lidando com essa questão? Como ensinar nossos filhos a reagir ao bullying? E como reagimos se é o nosso filho o causador dessa ameaça?

São muitas perguntas, eu sei. Mas para respondê-las volto a falar sobre a segurança emocional dos nossos filhos, que depende de uma base familiar forte e de diálogo como maior recurso de conhecimento e transformação entre pais e filhos. Converse hoje com seu filho sobre o bullying, veja o que ele sabe sobre o assunto e o que pensa a respeito. Ainda há tempo de evitarmos grandes danos e prevenir ações devastadoras! 

Leia mais em www.maeprasempre.com.br
 

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso