Sexta-feira, 20 de julho de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Mãe pra sempre

Dagma Pontes

Você faz um plano e sua filha faz outro

22/06/2018 às 08h25 E ATUALIZADO: 22/06/2018 às 08h27

Arquivo/Pessoal
Maria nunca fez muito esforço para nenhuma delas e não esboçava interesse por nada a não ser brincar

Embora seja muito parecida comigo, desde pequenina minha filha me surpreende com as escolhas e gostos. Eu nunca fui muito de criar expectativas sobre o que ela iria preferir, mas sempre dei as opções mais óbvias na hora de uma atividade extra, aquelas que a própria escola ou clube oferece: balé, dança, música.

Maria nunca fez muito esforço para nenhuma delas e não esboçava interesse por nada a não ser brincar. Mas esse ano veio um pedido inusitado: jogar futebol. A coisa foi tão séria que o pedido já veio com todas as informações de dia, hora, valor, professor, etc. Decidida, nem me deu tempo de questionar nara, ja tirou minhas dúvidas no carro enquanto voltávamos pra casa.

Naturalmente preocupada, eu já falei de todas os contras que ela poderia encontrar: feridas, piadas, frustração, desrespeito. E a cada alerta contrario, ela apontava um favorável. Estava segura do que queria pela primeira vez e isso era uma alívio pra mim.

Antes do primeiro mes de aulas e treinos, estava ela entusiasmada com o primeiro amistoso. E eu com aquele frio na barriga: medo de machucar, medo de perder, medo de decepcionar. Mas como ela sente uma vontade enorme de experimentar e ver como é. Então, guardo meus medos no bolso e grito: Vai, Nanda!

E admito ser maravilhoso ver que nossos filhos estão aprendendo a fazer suas próprias escolhas. Dá medo, mas dá orgulho tambem!

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso