Sexta-feira, 20 de julho de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Parada Técnica

Rhyann Souza

Habilidade ou competência?

26/06/2018 às 10h55

mdzol
Gosto é uma coisa peculiar, porém em um torneio curto como a Copa, ficaria com a competência portuguesa

Se você fosse o técnico do seu time, você preferiria ter um jogador habilidoso ou um jogador competente? Uma pergunta difícil para um esporte tão dinâmico quanto o futebol. Pelo menos nos últimos dez anos, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo travaram batalhas históricas para concorrer ao pódio de melhor jogador do mundo. Jogando pelas suas respectivas seleções, podemos observar um êxito maior do gajo. Messi amarga um histórico ruim jogando com a camisa albiceleste.

Lionel Messi é a fusão entre habilidade e técnica. Jogador de velocidade, driblador, criador de jogadas. Um verdadeiro gênio! É fato que o argentino já se encontra no seleto grupo dos maiores jogadores da história do futebol, porém peca pelo comodismo em alguns grandes jogos importantes na carreira. Talvez a genialidade do craque faça com que ele pense que tudo irá se decidir em um lance. Sim, isso pode ocorrer! Já cansamos de observar isso em partidas do Barcelona. Porém ainda falta um título de expressão com a camisa argentina. No seu currículo, Messi carrega quatro vice-campeonatos pela sua seleção: três na Copa América (2007, 2015 e 2016) e uma na Copa do Mundo de 2014, contra Alemanha. Tudo pode acontecer no mundo do futebol, entretanto é de se imaginar que Messi nunca ganhará uma Copa do Mundo. É bom trabalharmos com a realidade dos números. Certa vez Daniel Alves, ex-companheiro do argentino no Barcelona, disse em uma entrevista que o clube catalão é melhor que a seleção argentina. De fato, nas onze posições, o Barça possui jogadores com maiores virtudes. Desculpa boa para Lionel Messi?

Cristiano Ronaldo, um dos maiores atletas do planeta. O português é treinado para finalizar, fazer gols. Parece uma máquina! Ao longo dos anos, CR7 desenvolveu outra virtude: o papel de líder. Ronaldo carrega a seleção portuguesa nas costas a um bom tempo. De ironia, os deuses do futebol quiseram que Eusébio, Luís Figo e Cristiano Ronaldo fossem de gerações diferentes. Isso demonstra ainda mais a importância do português.  Na verdade, Ronaldo começou a sua trajetória de líder já na Euro de 2004. Ao lado de Figo, Rui Costa, Deco e outros jogadores, CR7 já desenhava sua linda trajetória na seleção portuguesa. Vale lembrar que os comandados de Luiz Felipe Scolari perderam aquela emblemática final contra a Grécia. De vitórias e derrotas se erguem os líderes dentro de campo. O maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, fez historia no ano de 2016. Cristiano foi líder, técnico, torcedor e tudo que tem direito. O gajo, sem dúvidas, incorporou o espírito vitorioso em sua carreira, e levou Portugal ao primeiro titulo de Euro contra seleção da França. Depois do terceiro lugar na Copa de 1966, a seleção portuguesa voltou a sorrir no futebol. Méritos ao robozão!

Messi ou Cristiano Ronaldo? Gosto é uma coisa peculiar, porém em um torneio curto como a Copa, ficaria com a competência portuguesa.

+ NOTÍCIAS

  • Além do Hexa

    Além do Hexa 10 de Julho de 2018
  • E se tudo der errado?

    Até o momento, tudo são flores na Seleção Brasileira 11 de Junho de 2018
  • O que vem pela frente?

    A Conmebol realizou na noite da última segunda-feira (04/06), em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas da Libertadores e da segunda fase da Copa Sul-Americana 05 de Junho de 2018
  • Na rota do HEXA

    Na rota do HEXA 29 de Maio de 2018
Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso