Terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

TattooArte

Marcello Yakuza e Thiago Freitas

A importância da primeira tatuagem

01/08/2018 às 10h32 01/08/2018 às 11h27

Arquivo Pessoal
Procure por profissionais legalizados, licenciados e que sejam conhecidos em sua cidade.
Com a grande expansão e aceitação da tatuagem nos dias atuais, traz com ela a iniciação muitas vezes precoce nesse universo, tendo em vista que se trata de uma arte que você carregará por toda sua vida, deve-se tomar muito cuidado ao escolher seu profissional e a arte a ser tatuada.

Com intuito de ajudar principalmente os marinheiros de primeira viagem, separamos algumas dicas onde você poderá se basear para não cometer erros ao fazer sua primeira tatuagem.

Uma dica muito importante é sobre o profissional que vai executar o procedimento, o tatuador, mesmo que você possua ótimas referências, desenhos legais ou até mesmo um desenho que um amigo que desenha super bem fez, converse com o tatuador antes, pois como todo bom artista que se preze não vai pegar os desenhos que você levou e tatuar na sua pele, geralmente o profissional irá criar uma arte mais apropriada para seu perfil, fazendo assim uma tatuagem mais exclusiva,  caso o tatuador negue executar o desenho que você gostou, não pense que ele é uma pessoa arrogante, pelo contrario ele está preocupado com você e com o trabalho dele, sendo assim, respeite sua opinião, caso o desenho tenha que ser muito parecido com a referencia que você levou, sem problemas, seu profissional vai fazer uma releitura de forma que ela fique bem no local a ser tatuado.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Seja amigo do seu tatuador, converse com ele e esclareça suas duvidas, ele mais do que ninguém é a pessoa mais adequada para essa função,

Pesquise bastante no portfólio de cada profissional para saber se o mesmo se encaixa no estilo da tatuagem que pretende fazer.

Procure por profissionais legalizados, licenciados e que sejam conhecidos em sua cidade.

Pesquise bastante sobre o desenho que gostaria de fazer, não se influencie pela moda do momento ou por amigos, artistas...

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Conversando com seu tatuador, procure saber sobre seus materiais, tintas, agulhas etc, se todos são descartáveis, ou para aqueles que não são descartáveis, se recebe o procedimento de esterilização adequadamente.

Tatuagem é investimento! Caso aquela tatuagem dos sonhos passe um pouco do orçamento, não se desespere, não tenha pressa,  não adianta ir tatuar num profissional mais barato e se arrepender de uma tattoo mal feita. Nós gastamos muito dinheiro com coisas caras e com tempo de vida curto, coisa com dois anos, um ano ou até meses  já estão ruins, ultrapassadas ou até mesmo quebradas.

Tenha paciência, você viveu até agora sem nenhuma tattoo, então não saia correndo e entre no primeiro estúdio, querendo fazer uma tatuagem qualquer.

Valorize-se, sua tatuagem vai acompanhar você por toda sua vida, vai envelhecer com você, seja realista em relação a qualidade e valores para não se precipitar e acabar se arrependendo posteriormente, após realizar o procedimento escute seu profissional pois ele te passará todos os cuidados adequados para uma cicatrização perfeita.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Fonte: Arquivo Pessoal

Galeria de imagens (4)

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso