Domingo, 19 de maio de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

TattooArte

Marcello Yakuza e Thiago Freitas

Tatuagem e seus preconceitos

09/05/2019 às 09h18 09/05/2019 às 09h34

Reprodução
Tatuagem e seus preconceitos
Quem nunca escutou uma piadinha sem graça,  quando você falou que iria tatuar?

“Outra!?”, “vai virar um gibi", isso é coisa de marginal", “vai ficar feio".

Essas são algumas opiniões,  mesmo que não tenham a intensão,  são ofensivas e pejorativas. E quando o preconceito ultrapassa as opiniões alheias e acabamatrapalhando sua vida social e profissional.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Muitos acabam se perguntando: Porque tatuagem tem tanto preconceito? Onde começou?  Serei desclassificado de um concurso público? Ainda existe todo esse preconceito?

O preconceito se deu origem na mesma época em que as tatuagens ganharam alguns adeptos e popularidade, aproximadamente na década de 20 a 40, isso devido ao seu público serem de marinheiros, piratas, fuzileiros, rebeldes. Numa época onde a exposição do corpo não era bem vista, ainda mais com corpos todos desenhados.

Somando tudo issocom pessoas com baderneiras, que gostavam de criar confusões por onde passavam, as nomenclaturas pejorativas nasceram e estão até hoje.

Nos dias de hoje, mesmo em queda bruta o preconceito ainda existe.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Em uma pesquisa feita, onde entrevistaram mais de 5mil pessoas, aproximadamente 57% dos entrevistados já sofreram algum tipo de preconceito por terem tatuagens. Ainda nessa pesquisa 73% sofreram preconceito pela família e 22% no trabalho. Isso demonstra que o preconceito é real e está no nosso dia a dia.

Uma outra questão muito importante e que preocupa muita genteé sobre o mercado de trabalho, principalmente as pessoas que vão fazer a primeira tatuagem,  costumam ter receio em conseguir um novo emprego ou até mesmo terem algum problema no trabalho que já exercem.

“Tatuagem pode atrapalhar conseguir o emprego?”

Uma pergunta com duas respostas, dependendo da profissão escolhida a tatuagem pode passar uma má impressão. Sendo assim, o mais indicado é tatuar em locais escondidos, que são fáceis de esconder

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Certos desenhos são mal vistos como pela sociedade, símbolos como a suástica por exemplo, desenhos de palhaços devido a criminalidade, demônios, morte, caveiras, imagens assim podem gerar repulsa em outras pessoas e até mesmo atrapalhando uma possível contratação.

Então,  o ideal é usar o bom senso e pensar duas vezes antes de tatuar, de forma que não se arrependa futuramente.

Um outro mito sobre tatuagem, que todos pensam é sobre concurso público.

Ter tatuagem desclassifica o candidato aprovado no concurso público?

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Desde 2016 que o Supremo Tribunal Federal , decidiu que só podem ser eliminados candidatos que possuam tatuagens que incitem a violência ou discriminação de qualquer tipo, ou seja, todo candidato que tenha tatuagem e que não seja desses dois tipos, não serão desclassificados.

Sendo assim, não existe nada que impeça de fazer aquela tão desejada tatuagem.

Thiago Freitas

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso