Quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

TattooArte

Marcello Yakuza e Thiago Freitas

Tatuagens nos dedos, pés e mãos. Realmente valem a pena?

24/10/2018 às 10h04 24/10/2018 às 10h06

Arquivo Pessoal
Tatuagens nos dedos, pés e mãos. Realmente valem a pena?
Aposto que você sempre se perguntou: “se tatuagem é para sempre, porque em algumas regiões do nosso corpo a tinta sai com tanta facilidade durante a cicatrização?’’

Existem algumas áreas do nosso corpo que são mais difíceis de serem pigmentadas, devido ao local, tipo de pele e até mesmo o cuidado do cliente com a tattoo. Essas áreas são: mãos, pés, dedos, cotovelos e joelhos. Reparem que o tipo de pele nessas regiões são bem parecidas. Em geral, são peles mais finas, algumas mais ressecadas, locais de muita movimentação e elasticidade. Sendo assim, são mais difíceis de cicatrizar, podendo demorar até mais que o normal.

Áreas como mãos e pés são extremamente doloridas e difíceis de cuidar, pois são áreas de constante movimento. Como os pés estão sempre calçados, estão sujeitos a atritos, podendo dificultar a cicatrização. Assim como nas mãos, existem áreas nos pés que ficam mais falhadas, são as partes próximas aos dedos, sola e calcanhar. Nas mãos, essas mesmas áreas e os pulsos, além de muito doloridas, são difíceis de pigmentar.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Áreas como cotovelos e joelhos, geralmente são áreas mais ressecadas, pele áspera e grossa. Nessas regiões, onde a cicatrização é mais lenta devido a sua pouca hidratação, costuma-se soltar muita pele durante a cicatrização e algumas áreas da tatuagem logo ficam falhadas, tendo a necessidade de retocá-las.

Pode-se dizer que o dedo é a área mais difícil de tatuar e cicatrizar. As áreas tatuáveis no dedo geralmente são finas demais, são zonas que ficam em constante movimento e também em contato com a água. As imagens desbotam com mais facilidade, devido à exposição solar, pois as mãos estão sempre descobertas, além de ser o local que troca mais vezes de pele, o que pode levar à descamação.

Além disso, é uma área onde a dor é bastante acentuada porque possui pouco músculo e pouca gordura. Porém, como nos dedos só é possível tatuar imagens simples e pequenas, a dor é breve. O pós-tatuagem também é complicado, pois para uma cicatrização eficaz é necessário manter sempre as mãos secas e limpas, o que não é tarefa fácil.

Sendo assim, temos uma ‘’faca de dois gumes’’, quando o tatuador tem uma mão leve, pode-se precisar de mais retoques, pois a pigmentação acaba sendo mais superficial e insuficiente para pigmentar adequadamente essa área de forma que ela venha desbotar demais logo depois de cicatrizar, ou, quando o tatuador tem a mão mais firme, mais pesada, se não tiver muito cuidado e precaução ao tatuar, já no ato a tinta por ‘’estourar’’ e ficar com aquela aparência de borrado, não só pela mão do tatuador e sim pela pele que é muito fina e tem uma baixa resistência a perfuração.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Em suma, para tatuar esse locais é preciso ter a plena consciência que são regiões que podem necessitar de muitos retoques e, ainda assim, podem ficar com um aspecto ruim, ou continuar falhadas, principalmente se ultrapassar a resistência da pele, formando feridas profundas que podem afetar a qualidade da tatuagem.

Nesse sentido, nem tudo de ruim que pode acontecer com sua tatuagem é culpa da tinta, tatuador, agulha ou fatores parecidos, e sim a falta de cuidados adequados, como também a escolha de áreas de difícil pigmentação, deixando sua tattoo com aspectos indesejáveis.
Devido a esses fatores, muitos profissionais hesitam em tatuar esses locais, visando também diminuir os transtornos futuros onde o próprio cliente possa a vir a se arrepender.

Caso o desejo em tatuar esses locais seja colocado em prática, o importante é que, dias antes da sessão, seja feita uma intensiva hidratação nesses locais, para deixar a pele menos seca, ficando mais absorvente, seguir à risca os cuidados orientados para a cicatrização e depois de realizada a tattoo, procurar manter a pele tatuada hidratada, além de usar protetor solar no dia-a-dia. Tendo esses cuidados diários, é possível retardar a possibilidade de retoques subsequentes, mantendo a qualidade da tattoo.
 

                                                       Thiago Freitas 


Galeria de imagens (4)

+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso