Denatran libera novamente pagamento de multas com cartão de crédito

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 26 de setembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Brasil e Mundo

Denatran libera novamente pagamento de multas com cartão de crédito

Facebook Whatsapp Twitter Google+

10/07/2018 às 12h39

Reprodução
Com isso, as infrações de trânsito poderão ser parceladas em até 12 vezes

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Depois de regulamentado no ano passado e suspenso em maio, o pagamento de multas com cartões de crédito voltou a ser liberado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio de uma resolução publicada na última sexta-feira (06/07).

Com isso, as infrações de trânsito poderão ser parceladas em até 12 vezes, mas com a devida cobrança de juros pela entidade financeira do cartão, como quando as compras a prazo não são parceladas pela própria loja.

De acordo com o Denatran, o parcelamento será totalmente entre a operadora do cartão e o proprietário do veículo.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O órgão de trânsito continuará recebendo o valor à vista e a regularização do veículo será imediata, ou seja, não precisa esperar até a última parcela.

O serviço não será obrigatório, então cada entidade deve optar ou não. O objetivo da medida é oferecer mais alternativas para os proprietários quitarem dívidas dos veículos.

A diferença para a regra do ano passado é que os bancos e serviços de crédito que quiserem parcelar as multas deverão estar credenciados no Denatran, e os órgãos de trânsito deverão pedir autorização para efetuar as parcerias.

A regra anterior permitia que todos os Detrans, prefeituras e demais órgãos fizessem os acordos diretamente com as empresas financeiras e oferecer o parcelamento.

Fonte: G1 Auto Esporte


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso