Sexta-feira, 26 de abril de 2024

'Não tem ética nem moral', afirma Mourão sobre Wilson Witzel

27/01/2020 às 18h10

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Governador ligou para presidente em exercício solicitando ajuda contra as chuvas que alastram o Estado do RJ e postou ligação nas redes sociais. / Foto: Reprodução

O telefonema divulgado pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC),  entre ele e o presidente em exercício Hamilton Mourão, causou irritação em Mourão e em Jair Bolsonaro (sem partido).

Witzel, que se demonstra pré-candidato à Presidência em 2022, publicou um vídeo em sua rede social em que telefona para Mourão a fim de pedir ajuda para combater os desastres provocados pelas chuvas nas regiões Norte e Noroeste do RJ. “O maior problema agora é água. Estou com grande quantidade de água no RJ e precisava trazer para cá”, diz o governador.

Em seguida, Mourão afirma que já falou com Fernando Azevedo, ministro da Defesa, “para intensificar” a ação feita pelo governo federal. “Aí, qualquer coisa a gente apoia mais alguma coisa aí no RJ. Fica tranquilo”, responde. A ligação termina com a fala de Witzel, acrescentando que irá comunicar os prefeitos das cidades atingidas.

A postagem do telefonema irritou Bolsonaro, que está em seu último da de visita oficial à Índia. “Pelas imagens, ele tá no seu carro e um assessor filma; aí ele liga para o presidente em exercício. Eu acho que não é usual alguém fazer isso; eu não gostaria que fizessem isso comigo, o que se trata por telefone, tem que ser reservado”, afirmou o mandatário.

Mourão, por sua vez, avaliou que Witzel não tem ética nem moral. “Em relação ao governador, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral, que caracterizam as Forças Armadas, quando saiu do Corpo de Fuzileiros Navais. Nada mais eu tenho a dizer a respeito”, disse.

Fonte: r7

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes