Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Campos segue com imunização contra H1N1 do grupo prioritário

Campanha continua para público-alvo até o dia 15 de junho após prorrogação

31/05/2019 às 18h38 31/05/2019 às 18h39

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Em Campos, a cobertura vacinal do grupo prioritário é de apenas 54% / Foto: Supcom

Seguindo normativa enviada por ofício pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, a diretoria de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Campos, vai dar continuidade à vacinação contra o vírus H1N1 (gripe) somente para os grupos prioritários e não para o público em geral como chegou a orientar o Ministério da Saúde (MS). Em Campos, a cobertura vacinal do grupo prioritário é de apenas 54%.

A campanha de vacinação continua para o público-alvo até o dia 15 de junho, após prorrogação de 15 dias, em mais de 40 salas de vacinação em todo município. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, a normativa direcionada a todas as secretarias municipais do estado mantém as orientações da secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

O subsecretário Geral de Saúde de Campos, Sávio Saboia, falou sobre a importância de conscientizar o público-alvo a procurar uma sala de vacinação mais próxima. 

“Após ampla divulgação feita pelo Ministério da Saúde de ampliar a vacinação para todos, o Estado se posicionou e recomendou a todos os municípios fluminenses que mantenham as ações somente para os grupos prioritários. Após avaliação de toda a equipe na manhã desta sexta-feira (31), ficou decidido que neste momento o mais prudente é seguir as orientações da Vigilância Estadual”, explicou.

O público-alvo da campanha inclui idosos, crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os profissionais de escolas públicas e privadas, os povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, detentos e os funcionários do sistema prisional.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes