Delegada informa que primo estuprou e estrangulou menino de 10 anos

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 21 de outubro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Delegada informa que primo estuprou e estrangulou menino de 10 anos

Facebook Whatsapp Twitter

19/06/2019 às 18h12 19/06/2019 às 18h40

Ururau
Delegados falaram com a imprensa como ocorreram as dinâmicas dos fatos

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter
Em coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira (19/06) na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), a delegada assistente, Natália Patrão, informou que o menino Mateus Almeida dos Santos, de 10 anos, foi estuprado e estrangulado pelo primo de 18 anos. O suspeito foi preso na noite desta terça-feira (18/06), no bairro Usina Santa Izabel, no município de Bom Jesus do Itabapoana, na Região Noroeste Fluminense.

O jovem responderá pelos crimes de estupro, homicídio e ocultação de cadáver. Ele já tinha passagem pela polícia enquanto menor de idade pelo fato análogo aos crimes de tráfico e latrocínio (roubo seguido de morte) a um taxista. Pelo último fato, o mesmo permaneceu dois anos e um mês apreendido, sendo que atualmente estava em liberdade assistida.

Mateus foi morto no último domingo (15/06), na Rua da Macumba, no bairro Novo Jockey. Nesta terça-feira (18/06), a delegada havia confirmado para a imprensa que a vítima sofreu uma introdução anal e que o menor morreu por asfixia.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“A comunicação do crime se deu quando o menor chegou ao Hospital Ferreira Machado (HFM), já em óbito. A primeira declaração do autor foi a de que ele viu o menino passar em uma moto com um homem e que buscou outro menor de 13 anos em um fliperama para que fossem procurar a vítima. No entanto esse fato nos causou estranheza, pois ele só foi procurar o menor à noite, na Rua da Macumba, onde há vegetação de pequeno, médio e grande porte. De acordo com esta testemunha, ela e o autor foram até o local e iluminaram com a lanterna de um celular, sendo quase impossível a localização de um corpo”, relatou.

A partir do relato da testemunha, a delegada disse que o primo passou a ser investigado como o principal suspeito. “Na segunda-feira a gente ainda não tinha provas contundentes para chegar à conclusão completa da autoria, pois até então ele negava. Ontem (terça-feira, dia 18/06), após ouvirmos o tio da vítima é que efetivamente chegamos a conclusão de que menino foi morto pelo primo. Diante das divergências nos termos de declarações, solicitamos novamente a presença do autor na delegacia, mas fomos informados pela mãe dele que o mesmo havia fugido para Bom Jesus do Itabapoana, onde foi capturado pela Polícia Militar (PM). De volta à delegacia, o suspeito não teve mais como negar os fatos”, explicou.

De acordo com Natália, outras vítimas de estupro praticado pelo suspeito surgiram e nesta quarta-feira foi instaurado inquérito no qual ele também confessou. "Novas diligências de novas investigações estão em andamento, sendo este o motivo do mesmo estar em sede policial", revelou. 

Fonte: Redação


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso