Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Jefferson Manhães é reeleito para o cargo de reitor do IFF

12/12/2019 às 09h42 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O professor Jefferson Manhães de Azevedo foi reeleito para o cargo de reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF) para o mandato 2020 a 2024 / Foto: Ascom

O professor Jefferson Manhães de Azevedo foi reeleito para o cargo de reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF) para o mandato 2020 a 2024 com 47,37 % dos votos. A eleição ocorreu nessa quarta-feira, (11/12) de dezembro, com a participação de servidores e estudantes de todo o Instituto. Também foram eleitos os diretores-gerais dos campi.

 A votação começou às 09h da manhã e seguiu até as 21h, na Reitoria e nos 11 campi do IFF: Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua, Avançado Cambuci, Avançado Maricá e Avançado São João da Barra. Entre os eleitores, compareceram 607 técnico-administrativos, 4946 discentes e 801 docentes.

 A apuração das 50 urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi conduzida pelas Comissões Eleitorais Locais e Central e começou imediatamente após o encerramento da votação.

 Jefferson diz estar orgulhoso de assumir a responsabilidade de mais um ciclo de gestão. "É muito importante essa votação expressiva num processo de reeleição, aumenta muito a nossa responsabilidade. Uma comunidade que confia num projeto de educação que vem fortalecendo o nosso instituto, alargando os horizontes de possibilidades de sua atuação educacional, empoderando os nossos estudantes em todo o interior do estado do Rio de Janeiro", ressaltou. "Ainda temos várias fragilidades, reconhecemos isso, mas vamos agora para um segundo ciclo renovados pela confiança das pessoas, dos educadores, dos estudantes que massivamente optaram por esta gestão que tem o dever de se reinventar junto com essa comunidade", complementa.

 Ele ainda destaca a importância de trazer todos os campi para um projeto coletivo onde todos tenham excelência. "Para que todo estudante do interior do estado seja tocado por uma educação de altíssima qualidade, a partir da generosidade, do compartilhamento, das potências educativas, das experiências educativas que cada campus possui. É este instituto forte em toda a sua dimensão que essa comunidade optou e apostou para o futuro", afirma Jefferson.

 Ex-aluno da instituição, o professor Jefferson é servidor da casa há 23 anos, lecionando atualmente na Pós-graduação Lato Sensu de Docência para o Século XXI e no Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica. Há 19 anos atuando como gestor, foi eleito duas vezes diretor-geral do Campus Campos Centro e reitor, em 2016, cujo primeiro mandato termina em abril de 2020.

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes